Enquanto terminamos de preparar a matéria e o vídeo sobre esse Cadillac DeVille 1970 deixamos um aperitivo.

AK

Sobre o Autor

AUTOentusiastas

Guiado por valores como paixão, qualidade, credibilidade, seriedade, diversidade e respeito aos leitores, o AUTOentusiastas desde 2008 tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo!

Publicações Relacionadas

  • RoadV8Runner

    Como postei no Facebook, segurem o Mr. Car!!! Rsss…

  • AlexandreZamariolli

    O carro, a estrada, a música… é muita falta de misericórdia.
    Ah, antes que eu me esqueça: alô, fãs da Motor 3, hoje é aniversário do mestre JLV!

  • Carlos A.

    Tive a oportunidade de ver ao vivo esse clássico no primeiro encontro do Ae, maravilhoso! E o vídeo já dá um ótima ideia de como ficará a matéria.

  • Mr. Car

    “New York, New York” eles vão deixar para compor a matéria com o Chrysler New Yorker. Não é, Keller? He, he, he!

    • Mr. Car,
      dizem que Nova York é tão grande, mas tão grande, que para dizer seu nome é preciso dizê-lo duas vezes… (rsrs)

  • Mr. Car

    Quando eu era criança e meu avô vinha ao Rio, guardava o carro em uma garagem de aluguel onde havia um Fleetwood exatamente como este. Quando meu avô ia pegar o carro, eu ia com ele e corria para a vaga da “barca”, para ficar admirando. E já tinha me apaixonado por este Continental. Agora então, vendo com interior monocromático azul…Covardia das covardias!!!

  • Mr. Car

    Como é, Keller? Já me entupi deste “aperitivo”. Quando vai servir o “prato” principal, he, he, he?

  • BlueGGrpher, neste o banco dianteiro é inteiriço também.

  • pkorn, a tração é traseira.

  • Fat Jack

    “…e o prazer que é sentir o que é dirigir um automóvel antigo… esse gosto de sentir e dominar o carro que só um carro antigo vai te proporcionar está se perdendo com o tempo…”
    Irretocável!
    É o que eu defino por “tocada sem filtro” (e que diga-se de passagem eu adoro), de fato é algo que se está perdendo infelizmente, e é algo que pras novas gerações certamente será encarada como defeito ou incômodo. Por essas e por outras assim que possível retomarei meu projeto “ferrugem na veia”, tendo um antiguinho (nem precisa ser tão antigo) pro resto dos meus dias (e que sejam muitos!!!)!
    Estupenda esta “amostra grátis”!
    Mas quem assiste eu garanto é um martírio ver que quando as coisas começam a ficar ainda mais prazerosas o vídeo acaba… que venha o completo o mais rápido possível AE!!!

  • AlexandreZamariolli

    O Eldorado de tração dianteira nasceu em 1967, como um cupê ou conversível full size (5,60 m de comprimento) e duas portas. Era o “primo rico” do Oldsmobile Toronado.
    O Cadillac Seville veio bem depois, em 1975, na forma de um sedã de quatro portas bem menor que os outros Cadillacs, Eldorado inclusive: com 5,18 m de comprimento, ele era 1 cm mais longo que um Dodge LeBaron nacional e 23 cm mais curto que um Landau. Além disso, o Seville também tinha tração traseira.

    • Lorenzo Frigerio

      Sim, mas o Seville há séculos é uma versão 4 portas do Eldorado; portanto, tração dianteira. Os primeiros (horríveis) realmente não sei dizer.

  • Ilbirs

    Pelo que sei, essas buchas autolubrificantes têm pequenas reentrâncias nas quais se deposita a graxa nelas aplicadas, em vez de ser uma superfície lisa pela qual a graxa dançaria. Lembro de ao olhar catálogos da Energy Suspension haver esse alerta de inclusive a cor da bucha (vermelha para o PU convencional e preta para o autolubrificante) não ser por acaso.

    • Lorenzo Frigerio

      Nunca vi essa diferença de cor determinar essa diferença de composição. Olha que já montei essas buchas nos meus carros. Acho que você está confundindo com as buchas da PST – de “polygraphite”. Mas de que eu saiba, eles não trabalham com PU vermelho. Meu Dodjão tem mancais do estabilizador dianteiro de polygraphite.

  • PauloHCM

    O carro simplesmente não cabe na pista. Bons tempos onde os carros ainda não eram brinquedinhos de plástico.

  • Kevin “Schãoantz!” (F.Lopes)

    Olha, tô sem palavras, tremendo carro…