Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas BUICK AVISTA É CONCEITO DE INSPIRAÇÃO – Autoentusiastas

Um dos carros que mais estão chamando a atenção no  Salão de Detroit é um conceito da marca Buick da General Motors.

O Avista é um cupê duas portas 2+2 do tamanho do Camaro, com a mesma distância entreeixos deste (2.568 mm), de aparência esportivo-luxuosa, que coloca a Buick em um nível de estilo de carros de preço muito superior, como os Aston Martin.

A GM, através de seu vice-presidente de Design, Ed Welburn, disse que  um dos objetivos do carro é alcançar para a marca uma parcela de compradores mais jovens do que os atuais, uma vez que a Buick faz modelos de luxo mercadologicamente localizados entre os Chevrolets e os Cadillacs.

Mas o carro não é só estilo. Tem motor também conceitual, um V-6 com dois turbocompressores, produzindo mais de 400 cv.  O câmbio é automático de oito marchas. Alguns itens  mecânicos e parte da estrutura da carroceria são as mesmas do Camaro e do Cadillac ATS, o que permitiria economia de tempo no desenvolvimento do Avista para produção em série.

Alguns detalhes, como a grade com frisos que lembram asas e o emblema dos três escudos da Buick no centro, além do farol em forma de marca de verificação que se faz em listas de papel (check mark), deverão estar nas linhas de montagem em breve, começando pelo LaCrosse 2017.

Welburn disse que o carro terá influência em todos os Buicks do futuro, e para isso, após o Salão, ele ficará na entrada do edifício de Design da GM, no Tech Center de Warren, Michigan, para lembrar e inspirar os funcionários do caminho a seguir.

Um fato interessante é que a marca teve uma escalada na sua imagem depois que a China começou a produzir e vender Buicks em quantidade maior que nos Estados Unidos. Isso  fez a General Motors investir em novos modelos, e a ser reposicionada como marca de luxo, além do que já era antes, quando era por muitos considerada apenas Chevrolets mais decorados.

JJ

 



Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

  • Diego

    Realmente é muito bonito (para um carro conceito), provavelmente vão ser necessárias mudanças na traseira, no parachoque frontal e especialmente no interior “Minority Report”.
    Estou ansioso para ver como vai ser versão final desse modelo..

  • Marco Antônio Lima

    Proporções e silhueta muito próximas do Mustang… É uma forma de sentir a reação do público, sem expor o Camaro a uma comparação direta. Observam como a grade lembra a nova linguagem visual da Chevrolet. Também pode ser que a Buick esteja realmente interessada nesta fatia do mercado. Aguardemos…