Como se já não bastasse a famosa pegadinha da CET na questão do acesso à Ponte das Bandeiras, em São Paulo,  começa a aparecer outra, do gênero, nos postos de combustíveis, como mostra a foto acima, extraída do vídeo da TV Globo exibido nesta manhã (23) no programa Bom Dia São Paulo e publicado no portal G1. Veja o vídeo completo.

Há algum tempo os postos vêm praticando preços diferentes no mesmo período de 24 horas, o que é perfeitamente lícito —desde que o consumidor não seja induzido a erro por falta de informação clara, da mesma forma que  motoristas são a isso levados nos avisos que a CET colocar antes da referida ponte.

Postos deveriam informar o preço no momento, que normalmente são grafados em letras e dígitos de corpo bem  grande em faixas para serem visíveis a distância e com o carro em movimento, e sem estipular condições outras, pois não se trata de um contrato.

O Código de Proteção e Defesa do Consumidor é bem claro quando diz que toda informação de produto deve ser precisa o suficiente para o consumidor não ser levado a erro.

Portanto, leitor ou leitora, muita atenção para não cair em mais uma pegadinha desse patropi abençoado por Deus.

Ae/BS

(126 visualizações, 1 hoje)