Domingo Aereo  CONVOCAÇÃO: DOMINGO AÉREO Domingo Aereo

Haverá  neste domingo (4/10), no setor militar do Campo de Marte (Zona Norte de São Paulo) o evento anual do “Domingo Aéreo”.

Todos os anos há exposição estática de aviões civis e militares, abertura dos hangares de manutenção, sobrevôos de aeronaves, demonstrações de acrobacias, vendas de lembranças etc.

Antes que perguntem, não consegui confirmação da presença da Esquadrilha da Fumaça neste evento.

O evento é gratuito e familiar, mas quem quiser ir, é bom se prevenir.

Dicas

– Todo Domingo Aéreo costuma ser sob forte calor (grande maioria das vezes), então é bom ir preparado com óculos escuros, roupas leves, e água. Mas a previsão do tempo é de chuva, então levem um bom guarda-chuva também.

– Preparem-se para caminhar bastante e ficar muito tempo em pé. Um calçado confortável e leve é fundamental.

– É um evento muito movimentado (desta vez os organizadores esperam 100 mil pessoas). Se vier com a família, marque um ponto de encontro fácil de achar. Lá o costume dos organizadores é indicar os cantos do palanque de onde são narrados os eventos como ponto de reencontro. Cuidado redobrado com crianças.

– Prepare sua câmera fotográfica. Deixe o cartão de memória limpo e livre para muitas fotos e vídeos e traga pilhas reserva. Não confie na câmera do smartphone. Você pode acabar com a bateria e ainda precisar do aparelho para se comunicar.

– Se for de carro, o trânsito no local é infernal. A melhor alternativa é deixar o carro num estacionamento afastado e ir a pé. Pessoalmente, eu costumo usar um que fica na esquina entre a Marginal Tietê e Rua Voluntários da Pátria (tem entrada pela Voluntários ou ao lado da estação Tietê do metrô). É um estacionamento amplo e sempre tem vaga, mas a caminhada até o evento não é curta (15 minutos). Seria um possível ponto de encontro dos entusiastas que queiram ir.

Ae no Domingo Aéreo

Eu, André Dantas, já estou me programando para ir a este evento, assim como faço todos os anos. Devo ir para lá bem cedo.

Aqueles que tiverem interesse de se juntar ao grupo do Ae, organizei um grupo específico pelo WhatsApp (“Ae – Domingo Aéreo”), e posso adicioná-los para coordenar o encontro. Quem estiver interessado pode  entrar em contato comigo por e-mail:

andre.a.dantas@autoentusiastas.com.br

Também é possível usar o Waze para uma guia dinâmica para os mais atrasados.

Vamos fazer deste “Domingo Aéreo” mais um encontro do Ae!

Domingo Aéreo
Data: 4 de outubro de 2015
Horário: das 9h às 17h
Local: Campo de Marte – Av. Santos Dumont, 2241 – Santana – São Paulo – SP
Ingressos: entrada franca

AAD

Sobre o Autor

André Dantas

Engenheiro Mecânico / Mecatrônico formado pela USP/São Carlos e técnico eletrotécnico pela Escola Técnica Federal de São Paulo. É um tipo de Professor Pardal e editor de tecnologia do AUTOentusiastas. Também acumula mais de 20 anos de experiência em projeto, montagem, ajuste e manutenção de máquinas e equipamentos pesados com sistemas de automação além uma empresa de Engenharia Pericial com foco no ramo automobilístico.

Publicações Relacionadas

  • Mr. Car

    Aviões não são exatamente a minha paixão, mas se há os que me fascinam, são os caças da Segunda Guerra, Tenho loucura para voar em um. Meu pai sim, era um apaixonado por aviação. Além de montar mais de cem kits da Revell, quando tomava umas a mais, ia para o aeroporto Santos Dumont, pegava um avião (Electra) para São Paulo, chegava lá, pegava outro, e voltava para o Rio, só pelo prazer de voar. Por conta dessa paixão dele, também passei muitos domingos no restaurante do Santos Dumont, vendo os tais Electras decolarem e pousarem, enquanto o velho enchia a cara de birita, e eu enchia a cara de sorvete e refrigerante, he, he! E por acaso, mais tarde, passei alguns dos melhores dias da minha vida, em uma instituição da aeronáutica militar, a Base Aérea de Cumbica. Eu adorava aquele lugar.

  • Piero Lourenço

    Muito bom… tradição

  • Domingos

    Que horário vai ter a apresentação com vôo? Ou esse ano não vai ter?

    Coloquem fotos!

  • Guilherme Jun

    A crise esteve presente até nesse evento. Nada de apresentações aéreas oficiais. Mas ver o R22 de perto decolando, fazendo um circuito e pousando já valeu o dia.

    • Domingos

      Bem que notei que não houve a bonita apresentação que costumava ter…

  • RoadV8Runner

    Rola um post do evento, para ver o que eu perdi, já que domingo passado estava com outro compromisso marcado? Isso é uma sina que me persegue… Alguns finais de semana fico em casa, à toa. Já em outros, falta tempo para fazer tudo programado!