Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas PRIMEIRO PASSEIO AUTOENTUSIASTAS – Autoentusiastas

PRIMEIRO PASSEIO AUTOENTUSIASTAS

Já faz algum tempo que temos recebido várias sugestões e solicitações de leitores para um encontro com os editores do Ae. Nós realmente adoramos essa idéia e finalmente conseguimos definir um formato com uma boa organização para algo que vá além de um simples encontro. Afinal, aqui no Ae, gostamos de fazer as coisas do nosso jeito.

Então chegamos a esse formato: uma passeio. A idéia é que cada leitor participe com seu carro e leve amigos ou família. Será um passeio agradável, familiar e para quem realmente gosta de carros. Vários editores do Ae estarão presentes, teremos muitas conversas, faremos fotos e vídeos de todos os carros participantes, e ainda os leitores poderão se conhecer pessoalmente e falar dos seus próprios carros. Será uma troca de experiências incrível.

A ideia é simples mas bem bacana. Sairemos de algum ponto nas proximidades de São Paulo, na Rodovia dos Bandeirantes às 9h30 da manhã do dia 19 de julho. O ponto exato será informado posteriormente. Rodaremos pelo interior de São Paulo em um roteiro específico. Haverá duas paradas em pontos turísticos e uma para almoço. Depois retornaremos para São Paulo. Mas antes da chegar faremos uma última parada em um lugar muito especial, já perto de São Paulo, que temos certeza de que todos os participantes vão adorar. O percurso total será de 280 km. Pensamos em tudo para que todos curtam muito esse dia.

Estamos te esperando!

E é claro, os melhores momentos, conversas e imagens estarão em uma matéria especial no Ae.

Para nos ajudar na organização fizemos uma parceria com a empresa Trailway, especialista nesse tipo de passeio. Com isso teremos um carro que puxará o comboio, um guia que nos contará um pouco sobre os lugares por onde estivermos passando, um rádio de comunicação em cada carro para falarmos entre nós, e um Manual do Participante.

A taxa de participação, que negociamos demoradamente com a Trailway, é de R$ 180 por carro inscrito (que não inclui outras despesas como pedágios e refeição) e também uma limitação da quantidade de participantes, além da necessidade de uma quantidade mínima de inscritos. Acreditamos que este último requisito não será problema.

Portanto, agora é a chance de todos aqueles que nos pediram algo assim! E a nossa também de conhecê-los pessoalmente e trocarmos figurinhas.

Reserve a data na sua agenda, convide os amigos e familiares, e se precisar, comece a trabalhar no alvará!

Anote a data: 19 de julho, um domingo, que encomendamos um lindo e ensolarado dia de inverno!

As informações para inscrição, que será feita diretamente pela Trailway, serão postadas aqui no Ae na segunda-feira, dia 6 de julho.

Um grande abraço dos editores do Ae.

Ae/PK



Sobre o Autor

Autoentusiastas

Guiado por valores como seriedade, diversidade, emoção e respeito aos leitores, desde 2008 o Autoentusiastas tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo! Pratique autoentusiasmo.

  • Carlos Zamora

    Perfeito PK! Sem dúvida meu filho eu já estamos inscritos (apenas aguardando a orientação de inscrição).

    Abraços!

  • Fat Jack

    Apoio a iniciativa, e podendo certamente irei!

  • CorsarioViajante

    Muito legal!!! Aguardo o post da segunda!

  • Carlos Eduardo Almeida

    Aí eu invejei a galera. Inveja no bom sentido, que fique claro. Muita vontade de ir, mas os 1000 km de distância (moro em Brasília) me impedem.

  • Lucas

    Também gostei da ideia. Acredito que será um sucesso. Gostaria muito de ir mas infelizmente viajar 1000 km só para chegar a São Paulo não é lá muito simples. Quem sabe se um dia rolar um Passeio Autoentusiastas mais perto, aqui pelo sul, eu vá.
    Abraço a todos e sucesso ao evento!

  • Daniel

    Já estou lá!

  • Cristiano Reis

    Pena que é looooonge do Ceará… 😀

  • José Ferreira Júnior

    Muito bom!

    Já fica como sugestão para a próxima vez o agendamento com uma maior antecedência, para que entusiastas de outros estados (inclusive eu!) possam participar, mesmo que não com o carro próprio, pois nos estados mais distantes, como Rondônia, onde vivo, carecemos de eventos ligados ao automobilismo, ainda mais com a possibilidade de conhecer editores de tão alto nível como vocês, e confraternizar entre os amigos comentaristas, estes também de altíssimo nível.

    Desejo todo o sucesso para o evento!

    Um grande abraço a todos!

  • Mr. Car

    Para quem não é de São Paulo complica, mas podem contar com meu apoio moral, he,he!

  • Pena mesmo! A gente começa por aqui e quem sabe vai parar aí alguma outra vez!

  • Boa!

  • Lucas, o mesmo que respondi para o JFJ mais acima. A gente começa por aqui e podemos descer aí pro Sul algum dia. Abraço!

  • Aí em Brasília seria bem bacana fazermos um passeio desses. Fica a ideia. Abraço!

    • José Ferreira Júnior

      Opa, em BSB já fica mais perto! Já da para pensar em levar o “velhinho”!

    • Danniel

      Paulo, aguardando ansiosamente o passeio em Brasília para levar o meu 4100!

  • Marcus Vinicius

    Nossa não vejo a hora ! Já até falei com a esposa e marquei a data !

  • Luiz F

    Que ótima idéia!! Pena que estou na entressafra. Vendi meu carro e ainda não comprei outro. Mas como tenho certeza que vai ser um sucesso, vou ano que vem.

    • Luiz F pode ter certeza que o Ae vai durar bastante. E em alguma safra mais rica a gente se encontra!

  • Adalberto

    Vejamos, Curitiba/São Paulo/Curitiba 840 + 280 = 1120 km, até que dá para encarar. Procurando interessados
    para a aventura!!!

    • Adalberto, tem mais gente de Curitiba aí nos comentários!

  • Victor De Lyra

    Concordo com os leitores que sugeriram marcar com maior antecedência, sou do Rio e gostaria de participar, mas essa data ficou muito “em cima” e não vai dar para participar. Quem sabe fica pra próxima.

    No mais, adorável a sugestão dos senhores e um verdadeiro a atestado de humildade. Que esse passeio possa se transformar em encontros mensais onde verdadeiros entusiastas possam trocar idéias, experiências, dicas e até mesmo peças e carros.

    Um abraço a todos!

    • Victor, nós também queríamos isso. Mas preferimos aproveitar essa data a outras incertas ou muito mais pra frente.
      Sua ideia é ótima. Anotada.

  • Roberto Eduardo Santonini Ceco

    Opa! Espero conseguir me inscrever na segunda!
    Levar o Itamar para dar uma volta, conhecer caras que admiro e quem sabe ganhar um autógrafo do Josias no meu “Sorvete de Graxa”!

    • Vou avisar o Josias!!!!! E quero conhecer o Itamar!

  • RoadV8Runner

    Caramba, mais uma vez a tal da Lei de Murphy me prega uma peça… Justo nesse dia não poderei participar, pois estarei em retorno de viagem. Fica para a próxima. Bom passeio a todos!

  • Bruno Rezende

    Tudo soa mais do que perfeito e dentro do elevado padrão de qualidade Ae. Estou dentro!

  • Tô “dentríssimo”!

  • MAO

    PK,
    Como já lhe disse, grande iniciativa. Eu e a Touring estaremos lá sem falta!

    • Alexandre Cruvinel

      Já arrumei uma carona 🙂

    • Vamos fazer umas fotos especiais da Touring. Aliás ela já está se tornando um ícone.

    • Simon Missirian

      A touring será tão celebridade quanto os editores!

  • Cláudio P

    Fantástico!! Há grandes chances de eu ir, só tenho confirmar a agenda familiar, mas posso adiantar que o alvará eu já consegui (hehehe).

    Ae, parabéns pela iniciativa!!

    • Eu sei que para alguns o alvará é mandatório! Valeu!Tomara que dê certo.

  • REAL POWER

    Seria bom o Ae fazer um levantamento de onde estão seus leitores, quantificar por região, estado etc, e assim ter dados concretos para poder promover este tipo de ação ou outras que vierem. Até mesmo para encontrar parceiros para tais eventos, como restaurantes, postos de combustíveis, fabricantes e por aí vai. Fica aqui meu desejo que seja no mínimo maravilhoso este passeio. Abraços.

    • Nós temos esse levantamento. Mas logo vamos reeditar a nossa pesquisa com leitores e podemos afinar mais nossas ideias. Abraço.

  • Fernando

    Parabéns pela iniciativa!

    Gostaria de ir, porém para o dia terei outro compromisso, então fica para o próximo!

  • Marco de Yparraguirre

    Uma bela iniciativa sem dúvida, que espero que seja longa mas para quem mora no Rio a coisa fica difícil, pois requer além da taxa de inscrição, estadia em um bom hotel paulista mais refeições. Infelizmente vou ter que deixar para o próximo ano, pois já estou comprometido para uma viagem a Portugal. Queria conhecer os mais famosos comentaristas de Ae Arnaldo e Bob ao vivo mais vai ter que esperar.Quem puder comparecer que aproveite esse passeio.

  • Christian Bernert

    Idéia sensacional! O único problema são os 400 km que separam Curitiba de São Paulo. Vou fazer o possível para participar.

    • Quem sabe o próximo a gente faz um grupo saindo de Curitiba e outro de SP e se encontra no meio do caminho!

  • Fórmula Finesse

    Excelente iniciativa, apesar do corpo editorial do Autoentusiastas ser totalmente avesso a idolatrias do próprio ego, é mais do que sabido que o protagonismo perante os curtidores de carros é mais do que merecido. Ou seja, são naturalmente conhecidos e laureados no meio – como se fosse uma trupe ao estilo Top Gear – mas com mais método e seriedade. A idéa que germina, pode naturalmente migrar para outros estágios e…Estados.
    Hoje, São Paulo, amanhã…outras paragens. Alguns carros mais entusiastas na cegonha para a utilização dos editores, e a farra-encontro pode se suceder em outras localidades onde o site também têm muitos leitores.
    Como sonhar não custa nada; já tenho na cabeça um trajeto pela Serra Gaúcha que vai combinar belas paisagens, boa comida, boas estradas e muita história para contar (os predicados naturais e culturais dessa região em particular, facilitam muito a idealização).
    Seja bem-vinda futura Tournée Autoentusiastas!
    FF
    (P.S: um adesivo de participação para o carro seria bem bacana, pequena cristalização material de uma irmandade que floresce)

  • Fórmula Finesse

    Com enorme respeito a todo o corpo técnico/editorial/entusiasta do Ae; mas seria sensacional que dois ou três participantes da caravana tivessem seus carros dirigidos por breve período (não pilotados) pelo maestro Bob Sharp, em uma espécie de sorteio. “Meu carro foi guiado pelo Bob” – certamente uma honra para qualquer um devido a tudo que esse Senhor fez pelo automobilismo e pelo jornalismo automobilístico, nos encantando e ensinando há décadas…(mesmo que volta e meia, discordemos em vários pontos); fica a dica de encrenca para o Bob!

  • Diplo86

    Muito legal! Se tudo der certo pretendo ir.

  • Davi Reis

    Olha, gostei da ideia viu? Distância e lugar pra ficar em São Paulo não são problemas, e o preço me parece razoável pela experiência. Sem falar que ando precisando encarar uma viagem mais longa com meu carro, e a Fernão Dias (BH-SP) é boa pra isso. Aguardo ansiosamente pelo post de segunda feira!

    Ah, e se por acaso decidirem fazer um passeio por Belo Horizonte e as cidades históricas da região um dia, podem contar com a minha presença sem nem pensar duas vezes!

  • Lemming®

    Grande probabilidade. +1

  • Ricardo Talarico

    Excelente !!
    Estou dentro.
    Chance de conhecer o Bob, que eu só vi pessoalmente quando eu era “bandeirinha” na década de 70, e que aprendi a admirar ainda mais aqui no Ae.
    Abrax !!

  • Marcos Alvarenga

    Se eu não estiver trabalhando saio de BH pra ir.

    Aguardando novas informações.

    Bem que podiam organizar um almoço com estrutura para receber a todos, já com reserva antecipada.

    Abraços e parabéns pela iniciativa.

    • Tem mais gente de BH pensando em participar. Veja os comentários mais abaixo.

  • Marcos Alvarenga

    Poxa, Mr. Car. Você precisa ir!

  • Davi Reis

    Que isso meu caro, tenta aparecer lá! Você mora no Rio de Janeiro, certo? Se for olhar bem, é até pertinho, uma esquina de diferença (risos)!

    • Quem sabe o próximo a gente faz um grupo saindo do Rio e outro de SP e se encontra no meio do caminho!

      • João Guilherme Tuhu

        Aí fica bom para mim também.

      • Davi Reis

        Seria bacana hein? Mas ando movimentando os palitinhos por aqui pra ir nessa mesmo, parece que vai dar!

  • Felipe Lima

    Parabéns pela iniciativa Ae! Sensacional!!!

    Estou dentro também!!!

    Aguardando as orientações para inscrição!!

    Abs

  • Francisco Passarini Junior

    Estou passando por um momento financeiro ruim, mas farei um enorme esforço para participar 😉

  • marcus lahoz

    Bacana, hein. Pena a distância, o que vai tornar o passeio meio complicado. Mas vamos ver.

  • Gustavo França

    Muito legal! Vou ver se consigo o alvará!

  • Lemming®

    Já pensei o contrário. Por ter uma empresa cuidando da organização e do evento acaba tirando este “peso” da equipe do Ae e faz com que todos se concentrem no passeio e não no onde e no como…

    • Essa foi a ideia Lemming. Lição aprendida no nosso Audi Day. Abraço!

  • Anotado. Vamos pensar em algo! Valeu.

  • Antonio Ancesa do Amaral

    Adesivo alusivo ao evento não pode faltar, tenho certeza que outras regiões serão futuramente contempladas (Sul/ Norte, etc.). Parabéns pela iniciativa, nada como reunir os amigos.
    Quem sabe, faço companhia ao Davi Reis e ao Marcos Alvarenga e demais mineiros da região, para descermos a Fernão Dias. Moro em taúna, 70 km de BH e 30 km da Fernão Dias

  • Você captou o espírito. Nós também estamos pensando em tudo isso. Mas achamos que não dava para esperar o mundo perfeito. Esse é o primeiro, e por isso, de certa forma, especial. Mas dele sairá muitas ideias. Abraço!

  • Quem sabe o próximo a gente faz um grupo saindo do Rio e outro de SP e se encontra no meio do caminho!

  • Michel

    Bem legal a idéia! Quando for em Brasília aí não tem conversa.

  • Apoio moral ajuda! Valeu!

  • Lucas

    Essa idéia de um grupo sair de uma ponta, outro da outra e se encontrarem no meio do caminho me parece bem interessante.
    PK, quais seriam os limites e possibilidades para a realização do evento?? Tipo tempo de duração, distância a se percorrer, paradas etc. Penso que, sabendo essas informações, cada um de nós poderia ajudar a dar idéias, sugestões de passeios, visto que nós conhecemos melhor as nossas regiões.

  • João Guilherme Tuhu

    Também adoraria participar, mas estarei viajando. Uma grande iniciativa. Sucesso!

  • João Guilherme Tuhu

    E sugiro uma grande foto com todos ou quase todos os participantes. Abraços!

  • Lucas CRF

    Que fantástico! Nossa, que sensacional será esse domingo. Muito difícil de eu ir, pois já estou gastando um enorme alvará amanhã e depois num track day, evento também bem entusiasta.

    Parabenizo o Ae por essa bacana iniciativa.

    Abraço

    Lucas CRF

  • Andreoni

    Mas que legal!!!! Uma pena que estarei trabalhando, senão arriscaria uma viajem à São Paulo para participar….
    Que tudo corra bem e fico aguardando as fotos e vídeos!!!
    Parabéns, Ae!!

  • Francisco Neto

    Excelente idéia! Como leitor residente em outro estado, aguardo a maturação desta iniciativa se expandir aos outros entusiastas tupiniquins.

    No aguardo das fotos, vídeos, e postagens que virão!

    #vidalongaaoAE

  • Vagnerclp

    Possivelmente o percurso: “Estrada dos Romeiros” estará incluído, não é?

  • Avatar

    Puxa vida, justo nesse dia já tenho compromisso marcado no interior com a esposa. Muito triste… Logo eu que estou tão perto… Que lei injusta essa do Murphy…

  • Pedro

    Se o Josias for ele tem que ir com o Chepala. Tenho sonho de conhecê-los. Moro perto dele (Sorocaba) mas não tive oportunidade ainda.

    Estou dentro, gente. Será demais

  • Raphael Hagi

    Quase certo que vou. Infelizmente, não com o Omega, mas de Linea.

    • Legal, vamos fazer uma foto especial do seu Linea!

  • Henrique Lopes

    Não vou poder ir, infelizmente. Mas torço que seja um sucesso para outros eventos iguais a esse aconteçam.

  • Esse é o espírito Henrique! Obrigado!

    • Raphael Hagi

      Paulo, é possível determinar o horário aproximado de retorno? Pois estarei em São Paulo nesta data para um show que vou assistir, também no dia 19.

      • Raphael, a “cereja no bolo”, e o ponto final do passeio, será a mais ou menos 30 minutos de São Paulo às 16:30. Chegando lá faremos uma “foto de família” e podemos ficar quanto tempo tivermos disponível pois a volta daquele ponto é livre. Tomara que dê certo.

  • Calma, o Murphy é nosso amigo. Esse passeio é chamado de primeiro Passeio porque haverá um segundo! Abraço!

  • Isso é um segredo guardado a sete chaves!

  • Isso Francisco! Vamos tentar fazer em outros estados. Adorei o #vidalongaaoAE! Abraço!

  • Dois alvarás é abuso! Mas tentar não custa nada. Abraço, PK

  • Simon Missirian

    Vontade grande de ir, a distância de 980km de Campo Grande a São Paulo complica um pouco. Vamos trabalhar nesse alvará! Bela iniciativa.

    • Realmente de Campo Grande a São Paulo complica! Abraço!

  • Mario Bozza Neto

    Olá. Adoraria ir. Gostaria de levar mulher e filhos. Ela adora carros. É possível? Abraço.

    • Caro Mario, é um passeio entre família e amigos. Eu tenho certeza que vão gostar. Tem paradas em lugares legais e a finalização será em um lugar muito bacana mesmo. Pode convidá-los!!!

  • Daniel Pessoa

    Vontade enorme de ir. Mas João Pessoa–São Paulo não dá… Parabéns pela iniciativa, tenho certeza que será fantástico. Bem espírito autoentusiasta mesmo. Espero que se multiplique esse tipo de passeio.

  • Raphael Hagi

    Podemos encontrar no caminho, mas vou à São Paulo já no sábado de madrugada. Saio de Belo Horizonte.

  • Ir de Brasília a São Paulo de carro para participar desse encontro não seria problema, já fiz esse trajeto várias vezes e é tranqüilo. O problema seria voltar na segunda-feira…

  • Hugo Coêlho

    Desejo um sucesso estrondoso desse evento para que se repita muitas vezes sobretudo nas demais regiões brasileiras.

  • Luis Nunez

    Parabens a iniciativa. Neste não poderei ir, mas espero poder participar dos próximos.

  • Eduardo Copelo

    Putz! Infelizmente não vou ter di$po$ição para ir, o passeio é tranquilo, e ir do RJ pra SP é bem suave. Que seja i primeiro de muitos,e certamente irei num próximo! Parabéns pela iniciativa!!

  • agent008

    Opa! Ainda tem lugar? Estou dentro e a digníssima também!

  • Caros, as vagas estão esgotadas. Mas estamos fazendo uma fila de espera em caso de desistências. É um bom sinal para fazermos o segundo passeio logo! Valeu!

  • O JS confirmou a presença!