Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas MORRE O PILOTO FRANCÊS JULES BIANCHI – Autoentusiastas
Jules Bianchi (FRA) Marussia F1 Team. 04.10.2014. Formula 1 World Championship, Rd 15, Japanese Grand Prix, Suzuka, Japan, Qualifying Day. - www.xpbimages.com, EMail: requests@xpbimages.com - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Batchelor / XPB Images

Jules Bianchi (3/08/1989—17/07/2015)

O piloto francês Jules Bianchi, de 25 anos, morreu na noite desta sexta-feira após nove meses em coma desde outubro do ano passado, depois de sofrer um grave acidente no GP do Japão no dia 5 de outubro no autódromo de Suzuka. Bianchi estava internado num hospital em Nice, no sul da França.

Aos seus pais e irmãos, e amigos, o Ae expressa as maiores condolências.

Ae/BS

Foto: pubfacts.com

Sobre o Autor

AUTOentusiastas

Guiado por valores como paixão, qualidade, credibilidade, seriedade, diversidade e respeito aos leitores, o AUTOentusiastas desde 2008 tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo!

  • Domingos

    Fique com Deus! Que o Schumacher tenha um bom destino também.

  • Viajante das orbitais

    A questão que foi levantada pela FIA é se deve ou não haver limite de velocidade durante bandeira amarela.
    SE isto ocorresse implicaria em não permitir que os pilotos retirassem as vantagens/desvantagens de tempo entre si.

  • Cris Dorneles

    R.I.P. O Glorioso alemão é outro morto-vivo, infelizmente….

  • Mais uma vez a Formula 1 deveria seguir o formato da IndyCar, quando tem bandeira amarela é “full course yellow”, ou seja, todos tiram o pé por regulamento, o pace car entra e naturalmente todos os carros se agrupam. Em tempo, a IndyCar usou antes da F 1: a bandeira amarela, o pace car na pista, os pneus com faixa colorida para identificar composto e os motores V6. Só falta agora a F-1 usar o etanol como combustível.

    • Fat Jack

      E ter o mesmo equilíbrio, excluindo-se a existência de corridas nos ovais, é o maior abismo entre as categorias…

  • Fat Jack

    Lamentável, e apesar de eu considerar uma fatalidade, é uma prova de que a F1 ainda tem muito o que evoluir em termos de segurança (e não tenho dúvidas de que se algo assim ocorresse em Interlagos, poderiam até excluir o GP Brasil do calendário).

  • Fat Jack,
    Lembra-se que o Schumacher bateu numa máquina dessas na saída da curva do Sol, no GP de 2007, quando chovia forte? Só que foi batida leve. Mas não foi fatalidade no caso do Bianchi, mas falta de cuidado no procedimento de retirar da pista carros batidos ou enguiçados.

    • Fat Jack

      Sim, me lembro sim, e a da repercussão também. Em ambos os casos houve falta de cuidado, digo fatalidade é porque a colisão se deu justamente da pior forma possível para o piloto, ele (piloto) bateu diretamente no guincho (em algumas imagens é possível ver o mesmo saindo do chão!), não tenho dúvidas de que se o carro tivesse batido na roda do guincho suas lesões não teriam sido tão graves.

  • Cadu

    Descansou, ele e a família! Isso não é vida, ele morreu no acidente!! 9 meses vivendo como um vegetal, uma planta não é digno de um ser humano…