Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas LANÇADO O VW UP! TSI, O UP! TURBO – Autoentusiastas

A Volkswagen apresentou à imprensa nesta quinta-feira (23/7) em Campinas, SP, o up TSI.  O AE está aqui e daqui a pouco dirigirá a nova verão.

A versão turbo do up! é disponível do move up! (intermediário) para cima, inclusive o cross up!, e o preço é sempre R$ 3.100 sobre as versões de aspiração atmosférica.

Assim, o move up! TSI custa R$ 43.490 e traz, de série, direção eletroassistida, ar-condicionado, acionamento elétrico dos vidros dianteiros e travas elétricas.

O motor desenvolve 101/105 cv a 5.000 rpm e 16,8 m·kgf a 1.500 rpm, nessa caso indiferente se com gasolina ou álcool.

A aceleração 0-100 km/h é em 9,3/9,1 segundos e a velocidade máxima, 182/184 km/h.

Consumo: cidade 13,8/9,6 km/l, estrada 16,1/11,1 (gasolina/álcool), padrão Inmetro. Segundo a VW, é consumo mais baixo da indústria, 1,44 megajoules por quilômetro.

Leia tudo a respeito do up! TSI na edição especial hoje às 17 horas.

BS

Sobre o Autor

Bob Sharp
Editor-Chefe

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

  • guilhermecvieira

    Estamos no aguardo, meu caro Bob!

    • AlexandreZamariolli

      Idem aqui. Se o up! aspirado já é uma delícia de guiar, imaginem esse!

      • Patric Cipriano

        É legal mesmo, bem divertido até para 1.0 atmosferico. Parece carro com volante do motor aliviado, tão rápida é a subida de giro. Esqueça os letaŕgicos VHCE e o FIRE.

        • Diplo86

          Divertido é a palavra certa! Já me diverti muito com o Up! Mas o que acho impressionante também é como o motor é sereno em altos giros. Muito difícil manter a velocidade abaixo de 120km/h em uma boa estrada.

  • CorsarioViajante

    Aguardando o novo post…

  • Mr. Car

    Contando ansiosamente os minutos!

    • Diego Clivatti

      Somos dois, vamos ver como anda o rapaz, o de aspiração atmosférica já é chique, que venha o TSI.

    • Daniel Pessoa

      Também no aguardo aqui.

  • Fat Jack

    Apesar de respeitar o carrinho, nunca consegui me empolgar com o Up! (creio ser um fator basicamente financeiro, pois achava o carro caro, e com acabamento interior simplista demais), de qualquer forma acho que a diferença de preços: “…sempre R$ 3.100 sobre as versões de aspiração atmosférica…” ficou baixa e foi bem definida, podendo desta formar dar melhores condições para o carro brigar no mercado.
    Mais ansioso do que com este post só com o lançamento do Sandero RS…

  • Caio César

    Esperando um no uso Bob, abração,

  • Eduardo Pinetti

    Aí sim. Taí um carro que estou louco pra ter. Vai compensar a saudade de meu Polo, igualmente delicioso de guiar.

  • Mingo

    As versões com motor turbo poderão ter o câmbio automatizado?

  • Vou colocar o alarme pras 16h55.

  • Carlos A.

    Também estou ansioso sobre os maiores detalhes do UP! TSI. Parece interessante a proposta pelos R$ 3.100,00 a mais.

  • Curió

    Esse preço (do motor) é fantástico! Certamente é o melhor carro dessa categoria sendo vendido no Brasil. Que legal! Um familiar pretende trocar de carro em não muito tempo, e o Up! é uma de suas opções. Espero que eu acabe fazendo um test drive nesta pequena joia. Deve ser divertido até não poder mais!

  • Rodrigo Mendes

    Não fiz as contas nas acho que esses são os cavalos extras mas baratos do mercado.

  • Bob, eles PRECISAM fazer um “Speed Up!” de duas portas! PRECISAM! Sopre na orelha deles, em nome de um pobre AutoEntusiasta…

    • CorsarioViajante

      Também acho que seria muito mais coerente!

  • Cláudio P

    A disponibilidade do TSI desde o Move up! já me agradou. E pelos itens de série me sentiria satisfeito com essa versão. Aguardando…

  • Francisco Passarini Junior

    Não vejo a hora de ter a oportunidade de dirigir um 😉

  • BlueGopher

    As coisas estão melhorando em nosso mercado.
    Este carrinho deve ser uma delícia!

  • Antonio Pacheco

    Boa sacada da VW. O up aspirado já era um carro com motor diferenciado entre os 1.0, imagino esse tsi. O 1.6 8v da Vw é conhecido como de bom torque em baixa, esse com 16kg a 1500 rpm com certeza será muito melhor.

  • Luiz_AG

    Gostei mesmo, e bem legal ver o pessoal aqui com comentários positivos.
    Isso é importante para o povo saber que não somos apenas um bando de autoentusiasta ranzinza que só sabe reclamar.
    Reconhecemos quando uma empresa lança um produto bom.
    Achei bem coerente a proposta da VW. Acho que falta um 2 portas.
    E gostei da tampa traseira em preto, deveria ter a opção de ser em vidro.

  • Pedro_chato

    Não me atirem pedras…
    Já dirigi, até um tanto, o Golf TSI e senti que é um motor configurado pra pegada em baixa, ele não anima tanto em altas rpms, coisa que o 2.0 faz. Com todo este torque já a 1.500 rpms creio que este do UP! também tenha este comportamento. Bob me mate esta curiosidade.

  • Ilbirs

    Gostei do fato de os preços não terem ficado estratosféricos se levarmos em conta que há um caracol dentro do cofre. Os números de desempenho estão muito bons e para muita gente tem tudo para ser o único carro de casa, com boas chances de se tornar um belo companheiro de viagens, ainda mais que me passa a impressão de que vai demorar muito para esgotar a última gota dos 50 litros de seu tanque, aqui partindo do princípio de turbos na abordagem atualmente feita “automatizarem” a transmissão manual, permitindo que se fique longos períodos de tempo em última marcha e retomando só na base do acelerador mesmo.
    Apenas o que faltaria são aqueles ajustes de interior e ventilação de que sempre falo e que tornariam esse modelo mais imbatível que um Lancia Delta HF Integrale no WRC entre a segunda metade dos anos 1980 e primeira dos 1990.

  • Hellmann

    Já adianto: Por enquanto, somente manual em todos os motores turbo.

    • Mingo

      Obrigado Hellmann!

  • fred

    Imagino que no uso urbano diário, pela economia de “alcoolina” que deve ter em relação ao aspirado, com menos de três anos rodando o turbo se paga. Bacana.

  • Diplo86

    Estou na contagem regressiva! Quase todo dia entro na net procurando notícia do Up! Turbo. Minha esposa tem um take Up! Acho ele fantástico. Fico imaginando como será esse turbo.

  • Diplo86

    Será que tem mais alguém clicando no atualizar a cada 5 segundos? rsrsrsrsrs

  • Rafael Malheiros Ribeiro

    Cada vez mais perto da minha garagem. Só espero que o provável sucesso não provoque fila e consequente ágio…