CET DE SÃO PAULO, ASSALTANTE À CÂMERA ARMADA


Assalto

Foram 375.021 autuações por desobediência à placa proibindo acessar a Ponte das Bandeiras, vindo pela marginal do Tietê sentido oeste, das 6 às 15 horas — isso somente no ano passado (e já é quase agosto de 2015). Por dia (descontando sábados e domingos, 2 dias x 52 semanas = 104 dias), portanto um ano “de multas” de 261 dias, foram 1.435 multas por dia, um total de R$ 47,2 milhões roubados dos cidadãos brasileiros.

Esse assombroso e revoltante número de autuações diárias pode ser maior, vai depender do dia em que o assalto começou, que não sei ainda. Fiz a conta imaginando que tenha começado em 1º da janeiro.

Revoltante também a proibição não considerar feriados, que a CET considera dia útil só para poder roubar o motorista que, usando de lógica, acha que o acesso é irrestrito.

A notícia foi publicada hoje na imprensa, acredito, mas essa, da qual tive ciência graças ao link enviado por um leitor (que pediu anonimato),  saiu no site do jornal Folha de S. Paulo, que obteve a informação mediante acesso assegurado pela Lei da Informação, segundo a reportagem. Também, esse radar é o campeão absoluto em flagras.

Esse indiscutível assalto à câmera armada foi denunciado pelo Ae em 10 de julho do ano passado quando um grande amigo me contou, indignado, ter recebido uma notificação de multa naquele acesso.

 

Trap

Armadilha: quando o motorista vê a placa proibitiva não tem mais como abortar a manobra; o Honda Fit, para evitar a infração, teve de cometer outra, cruzar a linha branca contínua: vergonhoso, irresponsabilidade da CET

Sendo a CET subordinada à secretaria municipal de Transportes e seu titular sendo o petista Jilmar Tatto, sua exoneração imediata do cargo é o mínimo de decência que se espera do judiciário estadual ou — mais difícil — do seu chefe, o também petista prefeito Fernando Haddad, que o escolheu e, de certa maneira, é responsável por este indiscutível crime de extorsão contra o cidadão.

BS

Arte da abertura: http://www.protagon.gr/?i=protagon.el.article&id=30060
(225 visualizações, 1 hoje)


Sobre o Autor

Bob Sharp
Editor-Chefe

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Publicações Relacionadas