Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas HONDA ADICIONA MAIS 4,5 MILHÕES DE CARROS À CONVOCAÇÃO PELAS BOLSAS INFLÁVEIS DA TAKATA – Autoentusiastas

HONDA ADICIONA MAIS 4,5 MILHÕES DE CARROS À CONVOCAÇÃO PELAS BOLSAS INFLÁVEIS DA TAKATA

Bolsa 1

(Foto Automotive News)

Da Automotive News:

A Honda Motor Co. acrescentou 4,5 milhões de veículos à convocação envolvendo as bolsas infláveis da Takata Corp., expandindo medidas preventivas em meio a um número crescente de motoristas feridos ou mortos pelos equipamentos de segurança.

A convocação inclui 1,63 milhão de veículos incluindo os carros compactos Fit e crossovers CR-V no Japão, disse ontem o porta-voz da Honda, Teruhiko Tatebe. O fabricante ainda está levantando detalhes nos modelos afetados em outros mercados, disse. A América do Norte não está incluída nesta última convocação, disse a Honda.

A última convocação é a primeira sob a presidência de Takahiro Hachigo, que substituiu Takanobu Ito este mês após um termo marcado por problemas de qualidade. A Honda já convocou cerca de 25,5 milhões de veículos para substituição das bolsas infláveis da Takata.

A lista expandida de convocações que a Toyota Motor Corp. e a Nissan Motor Co. efetuaram no mês passado, mostra como os fabricantes estão penando para resolver a situação criada com os problemas causados pela Takata.

Hachigo, de 56 anos, decidiu esta semana melhorar a comunicação no âmbito da Honda, mostrou objetivos de vendas e disse que a empresa não tem planos de ajudar a Takata, da qual possui 1,2% das ações.

A convocação de ontem representa um acréscimo aos 4,8 milhões de carros Honda convocados preventivamente em 14 de maio, disse a Takata. As bolsas infláveis da empresa podem se romper durante a abertura e atirar estilhaços de metal e plástico nos passageiros. Pelo menos oito mortes, todas em carros Honda, estão relacionados às bolsas infláveis defeituosas.

A Nissan, separadamente, informou na quarta-feira a primeira morte ligada às bolsas infláveis da Takata no Japão.

Ae/BS



Sobre o Autor

Autoentusiastas

Guiado por valores como seriedade, diversidade, emoção e respeito aos leitores, desde 2008 o Autoentusiastas tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo! Pratique autoentusiasmo.