Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas TECNOLOGIAS BOSCH NO AUTOENTUSIASTAS – Autoentusiastas

TECNOLOGIAS BOSCH NO AUTOENTUSIASTAS

Bosch no Ae

Caro autoentusiasta,

Entre os objetivos e valores do AUTOentusiastas está trazer conteúdos relevantes e exclusivos sobre o mundo do automóvel. Gostamos muito de falar sobre a emoção que envolve esse mundo e também da razão, através da tecnologia empregada na construção de automóveis cada vez melhores em diversos aspectos.

Diante disso, temos procurado parceiros que compartilhem nossos valores para ações exclusivas no nosso site. E nosso primeiro parceiro para o que chamamos de “Projeto Especial” é a Bosch, o renomado fabricante mundial de componentes e sistemas para indústria automobilística fundado em 15 de novembro de 1886, apenas quatro meses depois do surgimento do primeiro automóvel do mundo, o Benz Patent-Motorwagen. A expressiva contribuição e participação da Bosch para o desenvolvimento do automóvel nesses 129 anos é inequívoca.

Esse projeto especial, em formato de publieditorial, será composto de três matérias. A primeira delas contará a história da Bosch e os principais fatos que marcaram a sua trajetória e o desenvolvimento do automóvel. A segunda trará detalhes do sistema assistente de estacionamento, seus componentes, como ele opera e uma demonstração do seu funcionamento. Para isso Bob Sharp, Juvenal Jorge e Paulo Keller foram até a sede da Bosch, em Campinas (SP), para conversar com seus engenheiros. E a terceira matéria será sobre o sistema de injeção diesel Common Rail. E para preparação desta matéria, nesta quinta-feira a dupla de primos Arnaldo e Paulo Keller saem de viagem para a fábrica da Bosch em Curitiba-PR, onde os componentes do sistema são fabricados, para um encontro com os engenheiros responsáveis.

Tanto a matéria do sistema assistente de estacionamento quanto a do sistema de injeção diesel serão enriquecidas com o uso do Jeep Renegade Trailhawlk, que conta com as duas tecnologias da Bosch.

E para enriquecer esse conteúdo, os primos AK e PK farão algumas postagens em tempo real sobre a viagem de São Paulo a Curitiba, através do Instagram e do Facebook do Ae. Você está convidado a acompanhá-los na ida, dia 18 a tarde e na volta, dia 19, desde de manhã cedo.

Como estamos levantando um vasto material, incluindo vídeos no estilo Ae, as matérias serão publicadas a partir da semana que vem, na ordem citada acima, uma por semana.

Obrigado pela audiência e participação de alto nível e temos certeza de que você irá gostar.

Ae/PK

Sobre o Autor

AUTOentusiastas

Guiado por valores como paixão, qualidade, credibilidade, seriedade, diversidade e respeito aos leitores, o AUTOentusiastas desde 2008 tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo!

  • Marcelo R.

    Aguardo estas matérias, em parceria com a Bosch, com muita vontade. Mas, não posso deixar de perguntar: “Aproveitando o embalo” (rsrs), quando teremos um “no uso” com o Renegade????

  • RoadV8Runner

    Muito bacana essa iniciativa do Ae em fazer parceria com a Bosch, a fim de trazer conteúdo diferenciado a nós, leitores. Eu só tenho a agradecer ao Ae pelo excelente trabalho que vem sendo realizado pela equipe. A evolução que se observa é enorme!
    Rapaz, tem que ter fé na pista de teste off-road. A impressão que se tem, pelo vídeo, é que o veículo estava quase tombando… E parece coisa de filme de ficção científica ver o carro estacionando sozinho!

  • Guilherme Jun

    Estou achando que vi vocês voltando do passeio ontem umas 18h50 na Moreira Guimarães. Vi um Renegade sujo de terra com uma pintura cor vermelho-alaranjada.

    • Guilherme, não éramos nós! Infelizmente. Abraço!

  • Daniel S. de Araujo

    São ações como essa que diferencia o AUTOentusiastas dos demais veículos de comunicação.

    Se vocês nos agradecem pela participação de alto nível, ela só existe porque vocês nos brindam com matérias de alto nível.

    Nós também agradecemos a toda equipe.

  • Antes de abrir o site do AE estava pensando com meus botões como andam pobres de conteúdo técnico as publicações automobilísticas nacionais, a ponto de deixar de ler e comprar, pois ler sobre campeonato de central multimídia é um atentado à minha inteligência. Abro o site e leio esta notícia com voracidade e ao final um largo sorriso!
    Ansiosamente em aguardo desses textos!

    • RoadV8Runner

      Campeonato de central multimídia foi ótimo!

  • Antonio Ancesa do Amaral

    Parabéns ao Ae por mais esta iniciativa, nos é que agradecemos o empenho de vocês.

  • Roberto Besser

    Muito bom!!!!

  • Rodrigo Costa

    Sugestão: evitem a serra da Régis. Desçam a imigrantes e peguem a Régis depois de Peruíbe. Passei lah no feriado e fiquei 3 horas no anda e para.

  • Carlos A.

    Não sei se é permitido aqui, mas gostaria de fazer uma crítica construtiva sobre a Bosch. Eu tenho o costume de usar a internet e o site de grandes empresas como a Bosch em busca de informações técnicas e a eliminação de dúvidas sobre seus produtos. Principalmente por fazer a manutenção nos meus carros pessoalmente. O problema é que nas oportunidades que tive de busca pelo site da Bosch, nunca encontrei um e-mail para contato com algum departamento técnico o famoso SAC. Pior, foi ter enviado carta com ‘AR’ pedindo informações (já fazem alguns anos) e NUNCA ter recebido nenhum retorno.

    • REAL POWER

      Essa doença da falta de atenção em relação a quem busca por informações técnicas atingi praticamente todas as empresas no Brasil. Acho mais fácil buscar informações na própria matriz no exterior que aqui em alguns casos. Como se a gente fosse um concorrente e temem que passamos a fabricar algo. Uma pena mesmo.

      • Carlos A.

        Sim é uma pena essa dificuldade que enfrentamos com algumas empresas. Às vezes tenho exatamente essa mesma impressão, parece que ao perguntar você está ofendendo e entrando no segredo industrial do negócio.

    • TDA

      Estranho, ano passado precisei de umas informações de onde encontrar produtos originais Bosch na minha cidade e enviei um e-mail pelo site da Bosch. No outro dia me responderam, inclusive fiquei surpreso já que muitos outros fabricantes nunca se deram o trabalho. Talvez o comercial da Bosch seja mais antenado do que o pessoal da área técnica.

      • Carlos A.

        TDA, acho que estamos tão acostumados com a falta de resposta das empresas que ao receber um simples retorno de onde encontrar o produto nos surpreende! Bem lembrado, pois também já fiquei sem resposta com uma pergunta simples como onde encontrar o produto. Note o absurdo, é o consumidor ‘batendo na porta do fabricante’ querendo comprar o seu produto, e mesmo assim não temos certeza de um retorno. Pelo menos esse setor da Bosch funcionou no seu caso. Eu pedi informações técnicas básicas sobre velas e cabos de ignição, por serem itens geralmente resistivos, queria saber apenas os valores corretos para teste nesses componentes da marca, nada de mais. Infelizmente não fui atendido.

    • Lucas Garcia

      Conheço técnicos com formação da Bosch e não tem o que reclamar.

    • Newton ( ArkAngel )

      Experimente este:

      0800 7045446

    • Ana – SAC Bosch

      Boa Tarde,

      Visualizamos a sua reclamação através do site http://autoentusiastas.com.br/2015/06/tecnologias-bosch-no-autoentusiastas/ e gostaríamos de ajudá-lo. Gentileza, entrar em contato conosco através do telefone 0800 704 5446, através de e-mail ou chat. Segue abaixo o link do site da Bosch referente ao Contato.

      http://www.brasil.bosch.com.br/pt/br/br_main/contact_form_2/bosch_contact.php

      Atenciosamente,

      • Carlos A.

        Boa tarde Ana, obrigado pela informação inicial sobre as formas de contato com a Bosch, só li agora sua informação, vou verificar exatamente as informações que preciso e fazer a consulta. Depois posto aqui minhas impressões.

  • Matheus Ulisses P.

    Excelente iniciativa! Parabéns!

  • Vai sair! Abraço!

  • CorsarioViajante

    Muito legal, o site sempre evoluindo! parabéns!

  • TDA

    Muito bom, o Ae sempre fazendo melhor. Por isso não perco mais o meu precioso tempo com demais publicações automobilísticas. Só venho no Ae e ponto final.

  • Chegamos em Curitiba. Viagem muito tranquila!

    • Lucas

      Muito frio aí??

  • Lucas Garcia

    Esse Jeep é muito bom, carro bem acertado e com ‘casório’ com o diesel melhor ainda, pena que o preço esta um pouco acima do que vale. ( no diesel)
    Minha opnião

  • Carlos A.

    Lucas, imagino que no caso desses profissionais e principalmente com formação pela própria Bosch, exista algum canal exclusivo para contato que na minha opinião é muito importante. Mas, quem sabe numa oportunidade futura eu, como consumidor final, consiga sanar com a Bosch alguma dúvida técnica que apareça.