MUITAS NOVIDADES DA RENAULT NO 7º SALÃO DE BUENOS AIRES


A Renault aproveitou o Salão Internacional de Buenos Aires, aberto ao público desta sexta-feira (19) ao domingo 28, para mostrar várias novidades, tanto mundiais quanto regionais.

O grande destaque é o Renault Duster Oroch, que registra entrada da Renault no disputado segmento das picapes. A marca também revela o primeiro veículo Renault Sport fabricado fora da Europa, o Novo Renault Sandero R.S. 2.0.

Como parte da renovação total de sua gama, a Renault apresenta o novo Renault Fluence GT2, seu modelo mais veloz produzido no país vizinho. Outro grande anúncio é a chegada de um modelo emblemático da marca do losango, o Renault Mégane III. O modelo histórico da marca apresenta nova estética, com a nova identidade de marca.
Pela primeira vez fora da Europa, a Renault mostra o carro-conceito R.S. 01, com uma aposta audaciosa da marca no universo esportivo.

Renault Duster Oroch

 

Ren 2
Mostrada pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro a primeira picape da marca é inovadora, pois cria um novo segmento. Com a experiência e o sucesso comercial obtidos pelo Duster em todo o mundo, o modelo combina as funções de uma verdadeira picape de cabine dupla com o espaço, dinâmica e conforto de um verdadeiro suve.  A motorização será a mesma do Duster, 1,6-L 16V de 115 cv e 2-L de 16V de 148 cv, com álcool. Não está confirmado, mas a de motor 2-L poderá ter tração integral. Câmbios, manual de seis marchas ou automático de quatro.

 

Ren 3

O Renault Duster Oroch  se posiciona entre as picapes compactas e médias, ideal para uso misto lazer e trabalho. Com quatro portas e cinco lugares, oferece  atributos de habitabilidade similares aos das picapes maiores de cabine dupla. Mas graças ao seu tamanho é ágil e com um amplo volume de carga, 683 litros, associado à carga útil de 650 kg. Será produzida na fábrica de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, e chegará ao mercado brasileiro ainda neste ano.

Além de ser um novo modelo, s primeira picape Renault representa um novo passo rumo à estratégia de globalização da Renault.

Renault Sandero R.S. 2.0

 

Ren 4
Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport, em conjunto com a engenharia e o estilo da América Latina, o Renault Sandero R.S. 2.0 é o primeiro modelo da linhagem R.S. fabricado fora da Europa. O veículo inaugura um subsegmento genuinamente esportivo na categoria mais competitiva do mercado.

O modelo oferece a máxima funcionalidade em um genuíno hot hatch. No Brasil, terá o motor 2-litros flex de 150 cv com álcool— o mesmo do Duster 2-L recalibrado para entregar mais 2 cv —, câmbio manual de seis marchas, controle de estabilidade com opção esportiva, novas calibrações da suspensão e direção e freio a disco nas quatro rodas. O Sandero R.S. também será produzido no Paraná, com lançamento no mercado brasileiro marcado para o segundo semestre deste ano.

 

Ren 5

“Os novos modelos que a Renault mostra hoje anunciam uma nova era: a dos produtos concebidos e produzidos na América Latina para os latino-americanos, como é o caso do Novo Renault Sandero R.S., que combina os ingredientes fundamentais de prazer de dirigir e paixão segundo a Renault Sport. Este modelo promete uma experiência de pilotagem incrível e um ambiente definitivamente esportivo”, afirmou Olivier Murguet, Diretor de Operações da Região Américas, na apresentação da versão ontem na capital argentina.

Renault Fluence GT2

 

Ren 7
Incorporando a nova imagem de marca, o Renault Fluence GT2 tem uma frente renovada e integrada, com um desenho mais aerodinâmico e atraente. Personalizado e esportivo, fiel à linhagem da Renault Sport, incorpora nova tecnologia, inédita em sua categoria, permitindo superar todos os parâmetros conhecidos.

O novo Renault Fluence GT2 teve a potência aumentada para 190 cv (era 180 cv) mas mantendo o torque de 30,6 m·kgf .  Não houve mudança na aceleração — o 0-a-100 km/h continua feito em 8 segundos — mas a velocidade máxima aumentou em 4 km/h, passando a 224 km/h; permanece o câmbio manual de seis marchas. Os visitantes do Salão poderão também apreciar um nível de equipamentos mais exclusivo e sofisticado, além de um visual mais ousado e personalizado.

Marcando as múltiplas revelações mundiais e regionais que poderão ser vistas no Salão, o novo Renault Fluence GT2 é a melhor comprovação do forte avanço que a Renault Sport prepara para o continente.

Mégane III
Presença e trajetória simbolizam os sedãs ou hatchbacks do segmento médio e o modelo histórico da marca tem nova estética e inclui a nova identidade de marca. O elevando nível de equipamentos de segurança e o conforto do Mégane III, lançado na Europa no início do ano passado,  fazem dele um  forte protagonista em sua categoria.

Com um desenho elegante e atual, o modelo assenta seus pilares na tecnologia, segurança e eficiência. A Renault Argentina adota a política de oferecer, em uma única versão, a melhor equação para entrar no coração do segmento. A meta é garantir a continuidade de um modelo com diferenciadores que poucos ostentam em termos de trajetória e imagem no mercado. A terceira geração é uma clara evolução em todos os sentidos e, agora, com novo formato, atende às mais altas expectativas em relação a um automóvel para toda a família.

Renault R.S. 01

 

Ren 1

ren 6

A Renault reafirma sua paixão pelo automobilismo esportivo ao criar o Renault Sport R.S. 01, um veículo de competição com estilo espetacular e desempenho excepcional. Com um desenho inspirado no mundo dos carros-conceito e baseado em uma busca absoluta pelo equilíbrio aerodinâmico, o Renault Sport R.S. 01 apresenta o DNA esportivo da marca de forma radical. Suas especificações técnicas concentram o melhor da experiência da Renault Sport, com um monobloco em compósito de fibra de  carbono para um peso inferior a 1.100 kg e motor de mais de 500 cv, permitindo levar o Renault Sport R.S. 01 a mais de 300 km/h. O Renault Sport R.S. 01 pode ser considerado um casamento entre o elegante Renault DeZir e os atributos do Fórmula Renault 3.5

Renault Sandero, Renault Sandero Stepway e Renault Duster
Embora já existente no mercado, a Renault aproveitou a mostra para exibir a segunda geração do Renault Sandero, uma nítida evolução dos atributos que o diferenciaram em sua categoria. Espaço interno, confiabilidade e capacidade do porta-malas se associam a um desenho atraente e um tratamento interno que dá um salto em termos de estilo e qualidade. Como referência tecnológica do segmento, é o único que oferece ar-condicionado, regulador e limitador de velocidade, além do sistema multimídia com navegação Media NAV.

Já o Renault Sandero Stepway apresenta uma renovação total por dentro e por fora, e nível de equipamentos próprio de categorias superiores. O desenho adota a nova imagem de marca, obtendo assim um estilo robusto e que incita o desejo dos apreciadores do lazer.

Para o bem-sucedido Renault Duster, a nova gama se moderniza em desenho e tecnologia, incluindo a novidade da versão Privilège com motorização 1,6-L. Este modelo estréia o Media NAV Evolution em quatro de suas cinco versões, incorporando uma câmera traseira na gama Privilège. O Renault Duster continua sendo o único a oferecer um sistema multimídia com navegação.

Veículos elétricos: linha Z.E.
A Renault é a primeira fabricante do mundo a comercializar em massa uma gama de veículos 100% elétricos e acessíveis. Por isso, também serão exibidos em Buenos Aires os modelos Kangoo Z.E., Twizy Z.E. e Zoe, modelos que não emitem CO2, um dos gases do efeito estufa, além de ajudar a minimizar o nível de ruídos e a poluição sonora.

O Renault Kangoo Z.E. é um utilitário 100% elétrico comercializado em diferentes opções para carga e passageiros, podendo transportar, segundo a versão,  650 kg ou 3,5 m³ de carga, com uma velocidade máxima de 130 km/h.

Já o Renault Twizy Z.E. é um veículo criado para uso urbano, sendo o menor da gama de carros elétricos Renault Z.E. Com um desenho inovador, alegre e urbano, sua arquitetura futurista, ágil, leve e funcional foge do lugar-comum.

Por último, o Renault Zoe Z.E., um modelo sedutor e atraente, que foi o primeiro automóvel de produção em série projetado para ser 100% elétrico.

Viver a experiência “Passion for life”
Em um espaço que segue exatamente os padrões dos salões mais emblemáticos do mundo, a Renault terá atrativos especialmente pensados para os seguidores e aficionados da marca.

Assim, no espaço “Inovação & Tecnologia”, a Renault oferece jogos e concursos interativos através das redes sociais para crianças e adultos. Todos os visitantes que fizerem download do aplicativo da Renault Argentina terão acesso a informações exclusivas sobre os produtos exibidos.

Também será uma ótima oportunidade para conhecer e falar com os embaixadores da Renault Argentina, os Pumas (como são conhecidos os jogadores da seleção argentina de rúgbi), e também com toda a equipe de pilotos de todas as categorias da Renault Sport na Argentina, que estarão visitando o estande, principalmente o setor onde estão expostos o Fluence STC2000, o monoposto Spark-Renault SRT_01E, que participa da Fórmula E, e o Duster que obteve grande sucesso na última edição do Rali Dakar.

BS

(138 visualizações, 1 hoje)