Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas LE MANS 2015 TEM QUATRO MOSQUETEIROS – Autoentusiastas

LE MANS 2015 TEM QUATRO MOSQUETEIROS

Le mans 1955

Largada da 24 Horas de Le Mans de 1955 (dailymail.co.uk)

 

 

Uma das três provas mais famosas do automobilismo mundial, ao lado da 500 Milhas de Indianápolis e o Grande Prêmio de Mônaco, a 24 Horas de Le Mans continua ganhando destaque no calendário do esporte. A edição deste ano reúne nada menos que quatro fabricantes de automóveis de peso e promete ser uma edição épica com a disputa entre Audi, Nissan, Porsche e Toyota. Sem os não-me-toques que impedem a F-1 de solucionar seus problemas cada vez maiores, essas empresas se uniram para produzir um vídeo promocional do magnífico  evento  dias 13 e 14 próximos, sem ser este fim de semana, o outro. Uma boa idéia do que vai acontecer no célebre traçado francês de La Sarthe.

A foto de abertura mostra bem o espírito de Le Mans, o interesse que desperta, a multidão que atrai. A largada mostrada é da edição de 1955 — 60 anos atrás! — marcada pela tragédia, quando o Mercedes-Benz 300 SLR da equipe de fábrica, pilotado pelo francês Pierre Levegh, investiu contra a arquibancada principal defronte dos boxes matando-o instantaneamente e mais 83 espectadores, e ferindo 120. Leia mais em http://en.wikipedia.org/wiki/1955_Le_Mans_disaster

É torcer para a prova deste ano seja apenas um grandioso e memorável embate, que poderá ser assistido ao vivo pela LeMans TV em http://www.lemans-tv.com/. A largada é às 15h00 hora local, 10h00 horário de Brasília.

WG

Sobre o Autor

Wagner Gonzalez
Coluna: Conversa de Pista

Jornalista especializado em automobilismo de competição, acompanhou mais de 300 grandes prêmios de F-1 em quase duas décadas vivendo na Europa. Lá, trabalhou para a BBC World Service, O Estado de S. Paulo, Sport Nippon, Telefe TV, Zero Hora, além de ter atuado na Comissão de Imprensa da FIA. É a mais recente adição ao quadro de colunistas do AUTOentusiastas.

  • RoadV8Runner

    Legal poder assistir as 24 Horas de Le Mans ao vivo pela LeMans TV. Mesmo nos canais de TV por assinatura, o máximo que se via antes eram a largada e alguns flashes ao longo da prova, bem como a chegada. Claro que é impossível para qualquer canal transmitir a corrida na íntegra, tão pouco que alguém fique colado na TV assistindo tudo, mas como existem os tais canais pay-per-view, poderia haver opção de transmissão integral da corrida por um desses canais, ficando a critério de cada ver as partes que lhe interessassem. Garanto que haveria uma quantidade surpreendente de assinaturas.