A Land Rover anuncia a produção do 2.000.000º Defender pela fábrica de Solihull, na Inglaterra, sede da fabricante. O bimilionésimo Defender foi produzido com o auxílio de um time muito especial, liderado por Bear Gryllas, de TV especializado em aventuras na natureza. Compôs o time um grupo de pessoas que fazem parte da história do Defender, lançado em 1983.

O especial modelo será vendido em um leilão de caridade promovido pela Casa Bonhams, conhecida leiloeira, em 16 de dezembro, quando a produção do Defender atual entrará em sua fase final.

Como tristemente se sabe, o Defender sucumbiu à neurose de segurança que assola o mundo e deixará de ser fabricado no final de 2015.

O 2.000.000º Defender mostra todo o legado e a história de um dos grandes ícones da indústria automobilística mundial. O veículo é produzido na fábrica de Solihull desde 1983 e simboliza todo o DNA de aventura e capacidade em todos os tipos de terreno que a Land Rover traz até os dias de hoje.

Todo o valor arrecadado com a venda desse Defender será doado para a Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho e a Fundação Born Free, instituições de ajuda humanitária e ambiental que já são parceiras da Land Rover no mundo todo.

No último mês de maio, um time de fãs de longa data do Defender foi reunido na fábrica da Land Rover em Solihull  para auxiliar na produção do 2.000.000º. Fizeram parte do time nomes como Roger Crathorne, conhecido como “Mr. Land Rover”, engenheiro que participou do projeto do primeiro Land Rover Série 1, de 1948, modelo que deu origem ao atual Defender.

A 2.000.000ª unidade do Defender será apresentada pela primeira vez ao público durante a edição 2015 do Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, que começa na próxima quinta-feira, 25.

O modelo também será exibido em uma série de outros eventos no decorrer de 2015, antes de ser leiloado.

Ae/BS

Foto: divulgação


Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 7)

Sobre o Autor

Autoentusiastas

Guiado por valores como seriedade, diversidade, emoção e respeito aos leitores, desde 2008 o Autoentusiastas tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo! Pratique autoentusiasmo.