FORD, 50 ANOS DEPOIS, VOLTARÁ A LE MANS


Ford confirmou que inscreverá 4 carros nas 24 de Le Mans de 2016 (fot Ford)

Ford confirmou que inscreverá 4 carros na 24 de Le Mans de 2016 (foto Ford)

Meio século após a antológica vitória na 24 Horas de Le Mans de 1966, a Ford voltará a disputar a clássica prova de resistência em solo francês com a nova versão do Ford GT. O anúncio foi feito hoje, véspera da largada da edição de 2015 e não chegou a surpreender, uma vez que o assunto já era bastante comentado. A equipe de quatro carros será gerenciada por Chip Ganassi e seu sócio de longa data Félix Sabates, cubano radicado nos EUA há muito tempo.

Ainda não foram anunciados s pilotos que participarão do programa que tem por meta divulgar a tecnologia EcoBoost do motor V-6 de 3,5 litros e a utilização de materiais compósitos e aerodinâmica de ponta. Além da CGRFS (Chip Ganassis Racing with Felix Sabates), são parceiros técnicos da Ford nesse projeto marcas as empresas Multimatic Motorsports, Roush Yates Engines, Castrol, Michelin, Forza Motorsport, Sparco e Brembo.

O programa Le Mans será desenvolvido em paralelo com a participação no Campeonato Mundial de Resistência (WEC) e no Tudor United Sportscar Championship. A estréia do Ford GT nas pistas foi confirmada para a 24 Horas de Daytona de 2016.

Veja o vídeo que registra o anúncio do Ford GT nas pistas clicando aqui: preste atenção à sutileza da cena final que remete à disputa da Ford e da Ferrari nos anos 1960…

WG

 

(78 visualizações, 1 hoje)