DESAFIO AUTOENTUSIASTAS MOBGRAPHIA

Desafio Ae mOb

Gosta de carros? Claro que isso já sabemos! Gosta de fotos? E de fotos feitas com telefones celulares e outros aparelhos móveis? Mobgrafia, com f, é o nome que se dá a esse tipo de foto.

Bem, resolvemos unir as duas coisas e lançar o Primeiro Desafio AUTOentusiastas mObgraphia! mObgraphia, com ph, é um movimento criado para desenvolver e promover a mobgrafia e através delas estabelecer uma conexão próxima e engajadora entre grupos de pessoas com interesses comuns. Nesse caso, autoentusiastas com carros!

O desafio é bem simples.

Você escolhe uma ou mais das categorias abaixo, faz quantas mobgrafias quiser e as publica no seu Instagram com as respectivas hashtags (#).

Categorias:

Carros inteiros (devem ser publicadas no Instagram com essas três hashtags #autoentusiastasmobinteiros, #autoentusiastas e #mobgraphia)

Detalhes (devem ser publicadas no Instagram com essas três hashtags #autoentusiastasmobdetalhes, #autoentusiastas e #mobgraphia)

Miniaturas (devem ser publicadas no Instagram com essas três hashtags #autoentusiastasmobminiaturas, #autoentusiastas e #mobgraphia)

Serão considerades fotos postadas até às 11h59min do dia 15 de julho de 2015.  

As fotos passarão por uma curadoria feita pelo Ae e a mObgraphia onde quesitos como composição, enquadramento, originalidade, formas, cores, iluminação e adequação ao tema serão observados. As 10 melhores fotos de cada categoria serão exibidas em uma galeria aqui no Ae, no site da mObgraphia e no Facebook de ambos no dia 18 de julho de 2015.

Um carro bem bacana ajuda bastante, mas não deixe de participar se não tiver acesso a carros bacanas. A qualidade da foto, nos quesitos acima, vale muito. Não adianta fazer uma foto ruim de um carro legal. Portanto, capriche. Seja criativo. Se você ainda não tem prática agora é um bom momento para começar. Não se intimide.

Lembretes importantes:

– seu perfil no Instagram deve ser público, caso contrário não conseguiremos ver suas fotos;
– verifique se postou as hashtags corretamente;
– as fotos podem e devem ser editadas nos aplicativos específicos para celulares/dispositivos móveis;
– qualidade é melhor que quantidade;
– convide seus amigos a participar, é uma atividade sadia e social;
– curta o Instagram do Ae e da mObgraphia;
– acompanhe o Ae e a mObgraphia para ver dicas importantes do PK sobre mobgrafia de carros.

Queremos ver as suas melhores fotos.

Pratique autoentusiasmo, pratique mobgrafia!

Ae/PK



  • Matheus Ulisses P.

    Bacana a iniciativa!

  • Douglas

    PK,
    E para quem quer participar com a foto que já tem no Instagram, pode apenas inserir o comentário com as hashtags?

  • Douglas, pode sim. O importante é a data final. Mas é legal se desafiar a fazer fotos novas também. Abraço.

  • Eduardo W.

    E quem não possui conta no Instagram? Tenho diversas fotos de miniaturas em minha conta do Flickr e as publico com alguma freqüencia no blog liveandletdiecast.kinja.com

    • Bart

      E quem não tem Instagram? Não tem como participar?

    • Caros Eduardo e Bart, escolhemos o Instagram que hoje é a principal meio de compartilhamento de imagens e ainda um bom ponto de encontro de amigos e pessoas com interesses comuns. O desafio é apenas para fotos feitas com smartphones. É uma boa oportunidade para criarem suas contas no Instagram, que é gratis. Espero que entendam. Abraço, PK.

      • Eduardo W.

        Sem problemas. Tiro todas as minhas fotografias com meu smartphone, um Nokia 808 PureView de 41MP que roda Symbian^3. É uma pena que não exista aplicativo de Instagram para este aparelho.

  • douglas

    Muito legal!! Vou sair à caça de carrões que encontramos nas ruas para fotografar! rs

  • Esse é o espírito!

  • marcus lahoz

    PK, muito bacana, mas eu não tenho Instagram, sou ruim à beça com fotos, mas gostaria de acompanhar. Vi que muita gente também não tem o bendito aplicativo. Não seria bacana colocar no Facebook as fotos?

  • Cadu Lemos

    As fotos serão postadas também no Facebook e nos canais mObgraphia, além dos canais AUTOentusiatas. Abrir um perfil no Instagram é super fácil e rápido. Lá você terá, além da possibilidade de participar no nosso desafio, de ver uma infinidade de imagens de assuntos que você gosta e se inspirar para suas fotos. A comunicação hoje é pura imagem, cada vez mais nos comunicamos através de videos e fotos. Abração! Cadu Lemos

  • Marcos, é uma boa oportunidade para ter um Instagram. Sabendo usar, o que é fácil, vai se divertir compartilhando suas fotos e se inspirando em outras. Abraço!

  • César

    Paulo Keller,

    Muito obrigado!

    Esse desafio era o empurrão que faltava para eu criar uma conta no Instagram e compartilhar os meus achados.

    Abraço!