SONHO REALIZADO – POR CARLOS C. KEMPIS – 31/05/15

fiat 147 original (1)

Meu 147 original

Um fiat 147 modelo Europa ano 1981 na cor verde Amalfi foi o meu primeiro carro, isto em 1985.

Fiquei com ele por uns bons anos e com dor no coração me desfiz dele para comprar outro carro mais novo. Ah, se fosse hoje em dia…

Mas o fato é que encasquetei, depois de vários carros seminovos e outros 0-km, em ter novamente meu querido Fiat 147. Pesquisa básica no Detran do Paraná, pela placa, da qual obviamente jamais esqueci, concluí que infelizmente ele já não estava entre nós.

Porém com o auxílio de uma bela e incentivadora esposa comecei a correr vários sites de carros usados atrás de um (impossível) Fiat 147 Europa de mesmo ano e cor que o meu. Os que estavam acessíveis aqui em Curitiba, fui vê-los na intenção de transformá-los no meu inesquecível primeiro automóvel. Depois de quase desistir pela precariedade de todos os visitados, eis que surge um do mesmo ano, porém de (óbvia) outra cor, porém pareceu-me íntegro.

Após testá-lo (delicioso, depois de décadas sem andar em um 147) fechei negócio. Do ato da compra fui direto para a oficina do antigo latoeiro (N.d.E: funileiro, lanterneiro e chapista em outras regiões do país) do Fiat original e já o deixei lá para a devida desmontagem e troca de cor, para o lindo verde Amalfi. Para a minha satisfação, após a remoção da pintura original (branco) constatou-se que o carro nunca foi batido e toda a fiação/parte elétrica era original e estava perfeita!

Que experiência boa! Acabei conhecendo todos os ferros-velhos de Curitiba atrás de um ou outro detalhe, como também o Mercado Livre. Um garimpo maravilhoso que recomendo a todos.

Do Fiat original só falta o engate para reboque. Todos os outros detalhes como bancos Procar, rodas Cruz de Malta (mosca branca), interruptor do farol com iluminação violeta (outra mosca branca), entre outros detalhes, consegui, como tento reproduzir nas fotos.

 

fiat atual1

Meu novo 147 Europa

Deu tudo certo!

CCK

Mais fotos:

 

 

ooooo

(517 visualizações, 1 hoje)