Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas URGENTE: DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE DO CONSELHO DE SUPERVISÃO DA PORSCHE SE – Autoentusiastas

Minutos depois da notícia da renúncia de Ferdinand Piëch da presidência do Conselho de Supervisão do Grupo Volkswagen, a Porsche Holding SE divulgou esta nota:

Stuttgart, 25 de abril de 2015 – O Dr. Wolfgang Porsche, presidente do conselho de administração da Porsche Automobil Holding SE, Stuttgart, comenta o desdobramento de hoje na Volkswagen AG, como segue:

“Temos plena confiança na diretoria do Grupo Volkswagen e lamentamos profundamente os acontecimentos dos últimos dias. Agradeçamos a Ferdinand Piëch por suas décadas de extraordinário e altamente exitoso serviço ao Grupo Volkswagen. Nossa total lealdade ao Grupo Volkswagen e seus 600.000 empregados permanece inalterada e assumimos nossa responsabilidade como acionista principal.”

Ae/BS

Sobre o Autor

Bob Sharp
Editor-Chefe

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

  • BlueGopher

    Talvez para evitar desastrosas e destrutivas batalhas de egos como esta, que pode até trazer prejuízos à marca, muitas empresas estabelecem uma idade-limite, a partir da qual seus executivos são obrigados a se aposentar.

  • BlueGopher
    Observação correta.

  • CorsarioViajante

    Vem turbulência por aí na VW. Que bomba!

    • Corsário
      Põe bomba nisso!

      • CorsarioViajante

        Vamos acompanhar!

    • Marcelo Henrique

      Sei lá, estão vendendo tão bem e parecem que tem uma estratégia de trabalho muito bem acertada.

  • CCN-1410

    Geralmente empresas familiares não duram muito tempo. Será o início da queda?

    • $2354837

      Oi! Peugeot e Michelin … Já ouviu falar?

      • Marcelo Henrique

        Adicione a Toyota e a Honda na conta.

      • CCN-1410

        Gotas no oceano Luiz_AG. Verifique quantas passaram pelos séculos XIX e XX e que ainda estão em pé. Até podem existir, mas com outros proprietários.

  • leoayala

    Não é a toa que há algum tempo atrás a Porsche se viu obrigada a retirar boa parte dos herdeiros de Ferdinand Porsche de altos cargos na direção da empresa. Poucos são os casos nos quais os herdeiros estão preparados e possuem competência para tocar o negócio dos antepassados adiante. E este, infelizmente, é o caso da Porsche.

  • marco lima

    Bem que a Dilma podia seguir o exemplo…

  • $2354837

    Uns 20 anos atrás eu falei na direção elétrica, auxiliado por um servo, inclusive seria meu trabalho de formação em técnico em mecânica. Um professor, engenheiro de uma grande indústria alemã líder do mercado de automóveis na época (Rede Globo mode on) me disse que até poderia fazer, mas era inviável.

    Enfim… tendo isso guardem em sua memória.

    Estamos indo a caminho do automóvel open source. Em breve não haverá indústrias, você encomendará o automóvel como encomenda um armário. E terá livre acesso de comprar suas peças de quem quiser, assim como se monta um computador.

    Sim, eu sei NCAP e o escambau… Vai ter um jeito. O mundo muda em uma velocidade impressionante.

    Sem falar no “swap” de motor para elétrico…

    Vi um fusca elétrico e fiquei apaixonado:

    O planeta não agüenta mais resíduos…