Haddadiana

Publicado hoje no G1 São Paulo. A foto é de William de Oliveira. O local, Praça Homero Vaz do Amaral, no bairro Jardins.

E pintaram até o meio-fio!

Segundo o G1 apurou com a CET, a ciclovia ainda não foi concluída e não há previsão de inauguração.

Mais uma haddadiana!

Ae/BS



Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 7)
  • Mr. Car

    Isto é que é um homem de visão! Já pensou em um futuro onde as bicicletas poderão voar. Aí, é só apertar o botão “voar”, sobrevoar este trecho de grama, e pousar do outro lado. Você é que está de má vontade com o gênio Haddad, Bob. He, he, he!

  • marcus lahoz

    Hahaha mais incomPTencia.

  • Daniel S. de Araujo

    Apesar de achar o Prefeito-Suvinil um total mentecapto, uma grande parte da culpa disso tudo é de quem faz e planeja esse tipo de obra: A Prefeitura tem engenheiros, fiscais, apontadores e mesmo trabalhadores braçais que vêem a lógica sendo rompida e mesmo assim continuam fazendo no melhor espirito “o meu tá garantido mesmo no final do mês”. Ou “e daí, nada vai acontecer!” E isso não é exclusividade do setor público: O Setor privado padece do mesmo problema, com pessoas ruins trabalhando, sem se preocupar com aquilo que fazem e preocupadas apenas com o final do mês, sem se comprometer com a atividade que realizam.

    Infelizmente o Brasil da nova republica, em especial dos ultimos 12 anos PTistas está criando uma classe de cidadãos que sofrem de algo que infelizmente programa social nenhum cura: A miséria mora, a miséria intelectual. As pessoas vivem igual gado, alimentadas mensalmente via cartão bolsa, sem compromisso de Trabalho ou Eduação. E mesmo o trabalhador sabe que está amparado por uma (in)Justiça Trabalhista que protege os maus trabalhadores e os maus patrões.

    • João Guilherme Fiuza Lima

      Daniel, há 7 anos fui estagiário da superintendência de trânsito de Salvador/BA, trabalhei lá por quase dois anos. Minha experiência mostra que, por melhores que sejam os engenheiros, bem como por mais corretos e lógicos que sejam seus pareceres, a decisão final sobre qualquer intervenção ou obra no trânsito é SEMPRE meramente política.
      E se o parecer emitido pelo profissional competente não estiver alinhado com o desejo político, tenha certeza, ele será “reformado”.
      Os assessores, chefes de gabinetes, superintendentes e secretários são SEMPRE afilhados políticos de figurões dos partidos – que não fazem ideia do que estão fazendo ao assinar despachos que viabilizam as atrocidades que vemos.

      • Daniel S. de Araujo

        João Guilherme, eu até concordo porque eu já vi isso. Mas caberia ao Fiscal, técnico e mesmo os “braçais que fizeram o serviço verem a “obra prima“ que fazem.

  • Leister Carneiro

    100% miolo mole

  • Ilbirs

    Para a pista ficar contínua, troque-se a grama natural perto da placa preta e amarela por uma sintética como a do antigo Clube de Regatas Tietê, hoje parque público:

    http://1.bp.blogspot.com/-TQPX8rJJauU/VJ8SUKwyhnI/AAAAAAAAejs/h8PcLcEabRU/s1600/DSC08013.jpg

    • RoadV8Runner

      Jesus-Maria-e-José!!! Meus olhos não estão vendo isso… É o apocalipse se aproximando, só pode.

      • Domingos

        Essa não ficou ruim, acredite. É como uma praça gigante ou um parque com grande área gramada, que passa uma ciclovia dentro. Como é grama com grama acho que ficou bom.

        Ou isso ou o padrão de obras está tão ruim aqui que o pessoal acha bom algo que é apenas um pouco menos escandaloso…

        • RoadV8Runner

          Eu já preferiria que fosse pavimentado no lugar da grama sintética. Tudo bem que talvez um ou dois ciclistas a usem em dia de chuva, mas grama sintética molhada vira um sabão… Mas meu espanto é que, pintada, essa grama sintética parece as faixas que são pintadas sobre buracos em nossas ruas.

    • Domingos

      Eu vi essa obra. Ficou boa e agradável, talvez uma de duas entre todas as ciclovias e ciclofaixas feitas que prestaram.

      Mas repare que no caso da foto precisa rebaixar as guias também…

  • Acyr Junior

    Mais uma do nando maldadd na sua missão “destrua São Paulo em um mandato”…

  • Lucas dos Santos

    Menos, Mr. Car! Não viu ali que, segundo o G1, a ciclovia não foi concluída?

    Certamente, instalarão uma RAMPA DE LANÇAMENTO no local, pois seria crime ambiental remover aquela grama para dar espaço à ciclovia!

    Mas, concordo com você. Haddad pensa em tudo!

    • Domingos

      Boa, Lucas.

      E aposto que dará multa ao motorista que furar a preferencial do ciclista em pleno salto acrobático.

    • NICKS31

      E.T. feelings!! Mas com a rampa projetada pelo PT.

  • Lorenzo Frigerio

    Esperar o quê… essa é a cidade das árvores cimentadas em volta, e dos postes pintados de branco (para “não pegar bicho”, imagino).

    • Mingo

      Na calçada em frente à minha casa tem um poste. Uma vez chegaram e meteram cal no poste e emporcalharam todo o chão, o típico trabalho de “frente de trabalho da prefeitura”. Esperei a cambada sumir, peguei a lavadora de alta pressão e limpei tudo. O poste é o único da rua que não ficou com essa nojeira.

  • CharlesAle

    Isso é consequência da baixa auto-estima do brasileiro. Será que o funcionário que está pintando isso, não percebe a porcaria inútil em que está trabalhando??Mas como o cidadão se acha pequeno para denunciar tal aberração, deixa para lá!!!E assim são vários exemplos, estradas esburacadas, mal atendimento em órgãos públicos e privados, impostos e mais impostos todos os dias chegando e pagando ao comprar produtos etc. Vamos deixando para lá, já que não somos europeus, japoneses ou americanos para “chutar o pau da barraca” ao ver uma coisa errada ou injusta!!!

  • RoadV8Runner

    Daniel,
    E essa perda de cultura geral é justamente o que os petralhas mais querem, pois como a pessoa vai perdendo o senso crítico, fica mais fácil de manipular as massas. O mesmo ocorre com essa segregação de classes que vem acontecendo. Corta-se a união entre todos e joga-se um grupo contra o outro. Mas tudo de forma velada, por detrás dos panos. Somente quem tem mais visão do todo é que percebe essas manobras. Porém, como a massa geral é mais limitada em termos de discernimento, fica quase impossível mostrar isso à maioria.

    • Domingos

      Perfeito. E isso funciona como um relógio, destruindo a sociedade e criando uma mentalidade coletiva e uma personalidade coletiva burra, conflituosa e com as pessoas empobrecidas em seu ser.

      Aqui em São Paulo eu noto que a cidade caiu de nível uns 70% com a eleição dessa mentalidade. Dói nos olhos andar em São Paulo num estabelecimento ou numa rua e comparar com 5 anos atrás.

      Parece que do prego usado na obra até o bom dia de um desconhecido tudo piorou.

  • RoadV8Runner

    Eu teria vergonha de fazer um trabalho desses. Aliás, isso é algo que me espanta por estas terras. Tem coisas tão absurdas que não é possível ninguém se negar a executar! E ficou uma poluição visual tamanha, que é até difícil entender a sinalização no solo (ciclovia, zebra, conversão à esquerda…)

  • Domingos

    E no interior pegou a moda também. Agora toda travessia de pedestres está sendo pintada integralmente de vermelho, como se a faixa de PEDESTRES fosse completamente dos ciclistas.

  • Domingos

    Miséria garantida em níveis de subsistência, em todos os sentidos, é o que a esquerda sempre quis. A igualdade, essa tara de imbecil deles, é isso.

  • WSR

    Sugestão de legenda para a foto: Nós pega o peixe.

    • CorsarioViajante

      “Nós pinta as faixa”

  • joao

    Bem-vindos à idiocrassia. Pátria educadora é para os fracos!

  • petrafan

    esse é o imensamente diminuto Pintando Haddares.

  • Newton (ArkAngel)

    As coisas chegaram em um ponto em que nada mais me surpreende.
    O negócio é ir atrás das tendências, se os idiotas “cicloativistas” (imbecis como qualquer tipo de ativista) fazem algazarra e exigem, então vamos atender seus desejos, já que isto garante votos.

    • Claudio Abreu

      Newton, não caia nessa, eles querem justamente promover essa ‘raiva’ entre as classes, a título de defensores dos oprimidos, como se tivessem essa chancela – essa, sim, a maior canalhice do PT. São poucos os ciclistas aqui de São Paulo que aprovam as ciclofaixas como estão sento implantadas, tenha certeza – inclusive as rotas em que estão sendo implantadas a ciclofaixas são diferentes daquelas pesquisadas há anos pelos ciclistas organizados. Lamento o Ministério Público ter revogado a proibição das obras – o projeto da prefeitura é, pasmem, um powerpointzinho vagabundo, cheio de erros e omissões. Lamento viver numa cidade assim.

      • robson santos

        Acho que foi um desabafo, uma maneira de explicar a óptica dos políticos perante a situação, ou seja tirar proveito da imbecilidade para garantir mais uma cota de votos, esta é uma prática recorrente a todos os segmentos, é a prova de porque há tanta descrença em relação a qualquer ato político supostamente bem intencionado, pois em quase tudo no mundo político visa-se outras intenções que não a ação propagandeada.

      • Newton ( ArkAngel )

        Cláudio Abreu, já estou vacinado contra essas táticas petralhistas.
        Se você parar para pensar, essa história de “minorias oprimidas ” é balela, mesmo porque se somarmos todas as minorias o resultado será superior à maioria. Os políticos apelam para nada mais do que a principal característica do brasileiro: a mania de querer levar vantagem em tudo. Os ditos ativistas não querem direitos, eles querem privilégios. Hoje em dia, basta usar a lógica e apoiar o óbvio para ser taxado de “coxinha, reacionário, etc”.

  • Félix

    Ciclovia é muito bom. Só que nem todo lugar dá pra implantar sem uma dor-de-cabeça ou outra. Mas essa doideira da foto não é nada….precisam conhecer Marília aqui no interior de SP!

  • Marco Lima

    No linguajar dele, “faxa” (rs)

  • Rogério Ferreira

    Quando vi a foto, pensei que fosse montagem, piada, fake, qualquer coisa… Me reluto a acreditar que isso possa ser real. Imagine o que passa na cabeça de um cidadão que vive em terras civilizadas, em visita ao Brasil, quando se deparar com isso? Definitivamente, não vivemos num país sério.

  • Juvenal Jorge

    Coitado desse prefeito, um infeliz desinformado. Tenho pena de tanta ignorância.

    • Marques Goron

      Coitados de nós. Enquanto vemos essas barbaridades acontecendo por toda a cidade, o Nando Maldad e o Tatto das Vans devem estar enrolando um belo cigarro de “erva estrelada” e rindo da nossa cara.

  • J Paulo

    Bem, o TJ entende que não precisa de estudos técnicos ou projeto pra se fazer ciclofaixa, não é? Então…

  • francisco greche junior

    Sem sentido mesmo, como tudo que veio desse Haddad.

  • Domingos

    Matou a charada. Pensar nos conformes é coisa de “reacionário”.

  • Domingos

    Ela está bem lisinha ao vivo, uma das melhores de São Paulo (é, estamos mal de referência…).

    A parte da chuva acho que nem passou pela cabeça, mas é o de menos perto de tanta burrice.

  • João Guilherme Fiuza Lima

    Concordo! Só quis dizer no comentário que a picaretagem impera mesmo…

  • Leandro Jose Teodoro

    Vão diminuir a velocidade das Marginais. Isso é desesperador, pois cruza-las será uma tortura, além de perigoso.