Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas No Velopark (RS), sol não brilha nem sai de cima… – Autoentusiastas

Equilíbrio da categoria em 2014 começa a se redefinir na terceira etapa deste ano (Foto Vicar)

Equilíbrio da categoria em 2014 começa a se redefinir na terceira etapa deste ano (Foto Vicar)

Debaixo daquelas nuvens que não viram chuva nem saem de cima, começaram hoje, no autódromo do Velopark, os treinos para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A programação deste último fim de semana de abril  é das mais extensas, além dessa categoria outras três completam a agenda gaúcha: Turismo, Marcas e Fórmula 3.

Este circuito nascido com viés de provas de arrancada e situado em Nova Santa Rita não é, de longe, a queridinha de pilotos e equipes: sua estrutura sui generis deixa os boxes longe do que normalmente é a área de box, seu traçado não é exatamente instigante e as zebras espalhadas pelas curvas que compõem boa parte dos seus 2 mil 278 metros causam calafrios no bolso desses mesmos pilotos e equipes tanto pelo tempo que podem custar por volta quanto pelas contas que aparecem quando se passa com o carro por cima desses obstáculos.

Veja nas entrevistas dos pilotos Cacá Bueno e Ricardo Maurício e do chefe de equipe André Bragantini os segredos e pegadinhas do autódromo situado no município de Nova Santa Rita, já considerado parte da grande Porto Alegre.

WG

 

 



Sobre o Autor

Wagner Gonzalez
Coluna: Conversa de Pista

Jornalista especializado em automobilismo de competição, acompanhou mais de 300 grandes prêmios de F-1 em quase duas décadas vivendo na Europa. Lá, trabalhou para a BBC World Service, O Estado de S. Paulo, Sport Nippon, Telefe TV, Zero Hora, além de ter atuado na Comissão de Imprensa da FIA. É a mais recente adição ao quadro de colunistas do AUTOentusiastas.