Woman driv huffingtonpost.com

Faz algum tempo que o Milton Belli fez sua lista neste Ae com músicas e carros. Como fã dos dois, não podia deixar de dar um pitaco e assim eu também fiz a minha. Enumerei algumas que são sobre carros, fazem parte de cenas de carros ou simplesmente combinam com carros. Percebi que fica claríssima minha predileção musical. Podem notar que não há menção a “Fuscão Preto”, por exemplo. E não sei se estou mal informada, ouvindo as rádios erradas ou se apenas parei nas minhas preferências, mas tive dificuldade em lembrar de algumas memoráveis depois dos anos 90. Pode ser falha minha ou esquecimento. Algumas ficaram de fora, pois me limitei a 10. É o caso de “Fuel”, de Metallica, também na lista do Milton e da simpática “Life is a highway”, da trilha sonora de “Carros” — mas gosto do pop do Rascal Flatts…e “Mercedes-Benz”, de Janis Joplin mas, basicamente, estas são minhas dez favoritas. E não resisti a repetir Jamiroquai e sua “Cosmic Girl”. Mas reconheço que sou fã do clipe e partilho do entusiasmo de Jay pela Ferrari.

1- “Call me” (Blondie), da abertura do filme “Gigolô americano” (American Gigolo). Imbatível em primeiro lugar. Tudo perfeito. A música, o Mercedes 450 SL Roadster conversível flanando pela US1, o roteiro, os atores e até o impecável vestuário de Giorgio Armani. Belo filme valorizado por uma trilha sonora perfeita.

 

 

Foto 1 Gere

(www.mirrorfilom.org)

Linda estrada, lindo carro, linda trilha sonora… e Richard Gere. Precisa mais?

2- “Nowhere fast” (Fire Incorporated) do filme “Ruas de Fogo” (Streets of Fire). Belíssimo filme com muitas motos e carros cult e uma sensacional trilha sonora, de ponta a ponta. E o que dizer do lindo Mercury 1951 vermelho de Tom Cody? E ainda tem os Studebakers, Buicks, vários Fords e as motos Harley-Davidson.

 

 

Foto 2 Streets of fire

(www.Overthinkingit.com)

Os destaques do filme são a impecável trilha sonora, a fotografia e os carros e motos vintage.

3- “Mustang Sally” (Buddy Guy) Esta ou qualquer outra versão da música é genial. Pode ser Eric Clapton, Creedence Clearwater Revival, The Commitments…

 

 

Foto 3 Mustang verm

(www.pxleyes.com)

Qualquer versão desta música é excelente. E o carro? Bem, o carro…

4- “Holding out for a hero” (Bonnie Tyler). Não sei por que esta música não foi melhor aproveitada. Inicialmente, aparece em “Footloose” num estranho duelo no melhor estilo cavaleiros entre… duas pás carregadeiras. Ótima canção, mas no filme falta velocidade! E depois aparece em Schrek e outros filmes nada a ver. Para mim seria perfeita para a cena final de Telma e Louise, por exemplo.

 

 

Foto 4 trator

(www.denofgeek.com)

Duelo entre pás carregadeiras? Falta um carro rápido para esta ótima música!

5- “Long black limousine” (Elvis Presley). Nenhuma lista de música estaria completa sem alguma do Rei. Bela mistura de gospel e muita voz, apesar de ser muito triste e de não ser o tipo de carro em que alguém gostaria de estar.

 

 

Foto 5 motorcade

(www.cnn.com)

OK, não é mesmo o carro em que nenhum de nós gostaria de estar, mas a música é um arraso.

6- “Road to hell” (Chris Rea). Cantor fã de velocidade até quando compõe sobre um congestionamento faz poesia para os carros. Outra preciosidade é a música “Daytona”, escrita para um Ferrari 365 GTB/4 Daytona com lindo som de pneus e ronco de motor de um del’s no finzinho da música.

 

 

Foto 6 para-brisa

(www.youtube.com)

Mesmo o caminho para o inferno pode ser mais suportável com uma boa canção

7- “Cosmic Girl” (Jamiroquai) do videoclipe da música. Um declaradíssimo fã de Ferrari, com lindos pegas entre carros. O Jay já andou em Fiorano em Ferraris dirigidos por Felipe Massa e Fernando Alonso e depois ele mesmo pilota um Spider 458. E não faz feio. Ele mesmo tem um Ferrari verde.

 

 

Foto 7 desert

(http://news4cars.wordpress.com)

O clipe tem dois Ferraris e um Lamborghini. Não preciso dizer mais nada, não?

8- “Fast car” (Tracy Chapman) Bela música e linda letra — coisa rara ultimamente, quando parece que há pouco a dizer.

 

 

Foto 8 pretinha

(www.about-tracy-chapman.net)

Bela interpretação e letra tocante

9- “Black Limousine” (Rolling Stones). Da época Taylor dos Stones.

 

Relativamente pouco conhecida, belíssimo exemplo do mais puro rock & roll. Com videoclipe de limousine.

 

 

Foto 9 donuts

Carro e rock & roll. Tem combinação melhor?

10- “Thunder road” (Bruce Springsteen). Grande compositor e intérprete de muitas músicas com e sobre carros. Mas esta é uma das minhas favoritas. Sozinho ou em dueto, como aqui.

 

 

Foto 10 Bruce Spring

(www.songmango.com)

Bruce Springsteen: grande compositor e intérprete e ainda apaixonado por carros.

Mudando de assunto: A corrida de Fórmula 1 da China pareceu confirmar como vai terminar o campeonato este ano: Hamilton, Rosberg, Vettel, nessa ordem. Valeu o show do Verstappen, que com somente 17 anos de idade, mostrou que tem coragem de veterano. E parece que Kimi Räikkönnen voltou a encontrar o gosto pela pilotagem. Bom para nós todos.

NG

Foto de abertura: huffingtonpost.com
A coluna “Visão feminina” é de total responsabilidade da sua autora e não reflete necessariamente a opinião do AUTOentusiastas.

 

(169 visualizações, 1 hoje)