Conselho Subaru

Os conselheiros (falta um) com Flávio Padovan, diretor geral da Subaru, ao centro; atrás e à direita de Padovan, Tiago Kfouri, gerente de marketing da Subaru do Brasil; o quarto da esquerda para a direita é Danilo Rodil, diretor de vendas, e o terceiro, da direita para a esquerda é Ricardo Tadashi, diretor de planejamento

A Subaru, em uma ação inovadora e inédita, acaba de instituir no Brasil um conselho consultivo formado por clientes apaixonados pela marca. O objetivo é compartilhar informações, por meio do contato direto com os clientes mais apaixonados pela marca no País e assim desenvolver ações cada vez mais alinhadas às suas necessidades.

O primeiro encontro do conselho ocorreu durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2014. Um grupo de clientes que há anos são fiéis aos modelos Subaru visitou o estande da marca para um encontro descontraído no qual puderam relatar suas experiências e compartilhar opiniões e informações.

O pioneirismo desta ação está relacionado ao novo momento da marca no País, conta o diretor da geral da Subaru no Brasil, Flávio Padovan: “Estamos desenvolvendo ações inéditas e queremos estar cada vez mais próximo dos subaristas, para entender profundamente o que pensam e o que esperam dos nossos serviços e produtos. Estamos reformulando a operação Subaru no Brasil e este contato mais direto com nossos clientes é primordial para o sucesso das nossas ações futuras. ”O conselho é formado por 15 clientes, profundos conhecedores dos mais diversos assuntos que envolvem a Subaru, seja produto, competições ou ações desenvolvidas em outros países. “Eles são realmente apaixonados pela marca”, comenta Tiago Kfouri, gerente de marketing da Subaru no Brasil.

Kfouri ressalta que, embora cada um dos conselheiros tenha experiências bem singulares com seus carros, eles têm alguns fatores comuns: vários Subarus na garagem, alguns com mais de cinco veículos, anos de fidelidade à marca, enorme conhecimento histórico e técnico e uma grande relação sentimental tanto com seus produtos quanto com a identidade da marca. “Temos famílias inteiras de clientes que acumulam 30 veículos ao longo dos últimos anos, que sabem detalhes técnicos dos produtos e que são de verdadeiros fãs apaixonados.”

Em fevereiro aconteceu a segunda reunião do conselho em São Paulo, na sede da Caoa, importadora oficial da marca no País, na qual estiveram presentes, além dos clientes, executivos da Subaru no Brasil das áreas de Marketing e Desenvolvimento de Rede. Neste encontro foram apresentadas com exclusividade aos conselheiros as ações de propaganda e marketing da marca criada pela nova agência, a F. Biz. “Queremos estar cada vez mais perto dos nossos clientes, saber o que eles pensam, aprender com eles. Por isso estamos preparando muitas novidades para este ano, começando pela nova campanha publicitária da marca”, completa Flávio Padovan. (Subaru)

Ae/BS

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