HondeJet  HONDAJET GANHA SIMULADOR DE VÔO HondeJet

O simulador de vôo do HondaJet acaba de chegar à sede da Honda Aircraft Company, nos Estados Unidos. Desenvolvido em parceria com a FlightSafety International, principal organização de treinamento de aviação do mundo, o equipamento está em fase de instalação e será utilizado em programas de treinamento dos pilotos da companhia.

Considerado um dispositivo de treinamento topo de linha com  software sofisticado para replicar com precisão as características de vôo da aeronave, o simulador do HondaJet é capaz de oferecer diferentes cenários que ajudam a preparar e qualificar os pilotos a operarem o jato de maneira segura.

“O treinamento de pilotos é fundamental para a segurança e estamos fazendo investimentos significativos nesse sentido para atender nossos clientes”, afirmou Michimasa Fujino, presidente e executivo-chefe da Honda Aircraft Company. O simulador será certificado para atender os regulamentos da Administração Federal de Aviação (FAA) e da Agência Européia de Segurança da Aviação (EASA).

O HondaJet  possui diversas inovações tecnológicas que fazem dele o avião mais rápido, que voa à maior altitude e o que possui o melhor consumo em sua categoria. Ele incorpora em seu projeto diversas inovações tecnológicas, como o exclusivo posicionamento dos motores no dorso da asa, o que proporciona uma melhoria significativa no desempenho e no consumo de combustível em função dos ganhos aerodinâmicos.

 

HondaJet Advanced Light Jet  HONDAJET GANHA SIMULADOR DE VÔO HondaJet 155 verge super wide

O HondaJet e seus motores no dorso da asa

A Honda Aircraft Company, subsidiária da American Honda Motor Company, Inc., foi criada em 2006, mas suas origens podem ser encontradas em mais de 20 anos de pesquisas e desenvolvimentos de tecnologias em aviação. Na sede da empresa no estado americano da Carolina do Norte, os funcionários trabalham em um campus com laboratórios e instalações de última geração na busca constante pelo desenvolvimento de novas fronteiras na aviação. O espírito de desafio sobre o qual Soichiro Honda fundou a Honda Motors continua vivo hoje na Honda  Aircraft, empresa que cumpre um dos antigos sonhos da Honda de promover a mobilidade humana em direção ao céu.

Sobre o Autor

AUTOentusiastas

Guiado por valores como paixão, qualidade, credibilidade, seriedade, diversidade e respeito aos leitores, o AUTOentusiastas desde 2008 tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo!

Publicações Relacionadas