Stuttgart-Bad_Cannstatt_Mahle

A Mahle GmbH, de Stuttgart, Alemanha, fornecedora da indústria automobilística, informou ter fechado negócio para adquirir a unidade de ar-condicionado da concorrente Delphi de maneira a expandir seus conhecimentos em gerenciamento térmico, à medida que os automóveis fazem maior uso de motores elétricos e baterias que necessitam de arrefecimento especial.

A Mahle, empresa que se especializou em produzir peças para motores a combustão, está diversificando sua atividade.

Numa declaração à imprensa, o presidente-executivo Heinz Junker disse que a aquisição da divisão de Sistemas Térmicos da Delphi reforçará o compromisso da empresa nesse promissor campo, e que este passo representa uma estratégica progressão para a Mahle.

Por seu lado, a Delphi disse ter vendido a unidade de negócios à Mahle por US$ 727 milhões.

O negócio inclui compressores térmicos bem como módulos de aquecimento, ventilação e ar-condicionado (HVAC, o acrônimo em inglês) usados para ajudar a arrefecer baterias de carros e pilhas a combustível

A Mahle acrescentou que integrará 13 fábricas Delphi no mundo todo, bem como os centros de desenvolvimento nos Estados Unidos e em Luxemburgo.

A divisão de Sistemas Térmicos da Delphi, que emprega 7.600 pessoas, faturou cerca de US$ 1,2 bilhão no ano passado. (Automotive News/Reuters)

Ae/BS

(89 visualizações, 1 hoje)