PODCAST N°3 – LOGAN EASY’R, SWIFT SPORT E FORESTER XT

Olá caros leitores e ouvintes.

Aqui estamos com o nosso terceiro podcast. Nesta semana o BS testou o pequeno pocket rocket Suzuki Swift e o AK finalmente atendeu as solicitaçõs dos leitores e testou o Logan com a caixa automatizada Easy’R. E neste último domingo o BS e o AK se juntaram ao PK e ao MAO para uma avaliação conjunta desses dois modelos. Também nesta semana o PK convidou o JJ para avaliar o Subaru Forester XT turbo. As matérias ainda estão sendo escritas, todas com vídeos, mas os leitores mais assíduos podem saber o que achamos antes mesmo das matérias serem publicadas, através desses podcasts.

Abraço e boa semana!

Autoentusiastas

Sobre o Autor

AUTOentusiastas

Guiado por valores como paixão, qualidade, credibilidade, seriedade, diversidade e respeito aos leitores, o AUTOentusiastas desde 2008 tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo!

Publicações Relacionadas

  • Fat Jack

    Pô Bob…, não sacaneia assim os donos de TijoLogan como eu pô!!!
    Hahaha!!!
    Eu o acho mais para antiquado que para feio, mas tudo bem…
    Poderia ser colocado como opcional as borboletas sim…, não acho que elas em si aumentariam muito o valor dele, trocaria fácil no MediaNav!
    Quanto a perua, a atual MCV europeia tem diferença de medida entre eixos???
    Eu queria tê-los visto com os guardas! Certamente deve ter sido impagável!!!!
    Um mega abraço pra todos (vocês são sensacionais!) e parabéns a todos os responsáveis pelos Podcasts!

  • Valeu Fat Jack! Um abração do Pk.

  • Ilbirs

    Ouvindo os podcasts, perguntarei a vocês se os equipamentos que vocês usam não têm alguma função que permita cancelar o ruído do vento. É uma função comum e popular e, creio, os que vocês usam pode ser que tenha isso. Melhoraria bastante a transmissão do conteúdo.

  • lightness RS

    Esperando ansiosamente a pastagem sobre o Suzuki, esse carro já me dá coceira no pé só de ver as fotos que vocês postam, dirigi-lo deve ser incrível

    E editando : obrigado por disponibilizar os áudios para download!!!

  • Juvenal Jorge

    PK,
    eu achei muito bom essa gravação do Forester. Não colocava fé que ia ficar bacana, pois não sou artista. Mas até que passa ! (rsrsrsrsrs)
    Abraço.

    • R.

      Muito boa sua participação, Juvenal. Excelentes comentários.
      Eu sempre gostei de você como redator!
      Estranho, mas imaginava sua voz totalmente diferente…

      Acho deveríamos conhecer todos os redatores do Ae nesses podcasts e nos filminhos que estão cada vez melhores!
      He he

  • Vinicius

    Com direito a interrupção do Guarda Municipal!

  • Vinicius

    E quanto a este novo câmbio da Renault, fui de curiosidade na concessionária, testei o Sandero Easy’R e gostei. Tanto esse como o i-Motion novo (do Up!) estão bem acertados e finalmente parecem viáveis – com a ressalva da falta do creeping para o VW, que traz desconforto para o uso no dia-a-dia. O Dualogic, da Fiat, ainda está um pouco atrás em termos de suavidade e responsividade. A turma de Betim precisa correr atrás.

    Tenho uma dúvida: vocês disseram que no novo Logan as bandejas de suspensão ficaram bem horizontais e o carro ficou “bom de chão”. No Sandero, a suspensão é assim também? Acabei esquecendo de olhar quando fiz o test drive, mas achei a suspensão meio alta e senti um pouco de oscilação (talvez seja impressão minha, quem realmente testou o carro como o PK pode dizer melhor).

    • Vinicius, o Logan e o Sandero têm a mesma altura de suspensão. Apenas o Stepway é 4 cm mais alto. Pode ser que o entreeixos mais curto do Sandero dê essa impressão. Abraço, PK

    • Arnaldo Keller

      Vinícius, o vão livre é bom, acertado para as nossas condições, mas os braços da suspensão dianteira estão praticamente na horizontal, como devem ser. É que o projeto já foi concebido assim e tudo bem ficou bom, está certinho. Já o do modelo Stepway não está e ela foi erguida, deixando os braços inclinados.
      Quanto à oscilação lateral, a rolagem, está bem normal. Talvez você esteja acostumado com um carro mais baixo, onde sua cabeça – que é nela que você sente essa oscilação – fique mais baixa em relação ao solo, e portanto oscile menos.
      Mas a rolagem é essencial para que o motorista “sinta” que está curvando, forçando a curva. Piloto tem que sentir isso nos quadris, já que o carro de corrida quase não rola, quase, e é mais difícil. Carro precisa rolar e isso quase não afeta sua capacidade de curvar. E cá pensando, não me vem à cabeça nenhum carro de passeio nacional, atual, que role demais. Pode até ter, mas não me lembro de nenhum.

      • Vinicius

        Valeu pelas explicações!

  • Adriano

    Estes podcasts são maravilhosos, parabéns a toda equipe.

  • guilherme moreira

    Eu fiz o teste drive nesse modelo Subaru e fiquei decepcionado. Eu tinha um Forester 2,5 turbo 2009 (a qual vendi apenas por não agüentar o preço da revisões pela rede de assistência técnica Caoa) e digo que esse downsizing do motor roubou potência e torque do carro, além de tê-lo encarecido.

  • Roberto

    Muito bom ouvir os podcast do Ae no aplicativo SoundCloud no celular!

  • Mibson Fuly

    Falando em suspensão… A suspensão do Peugeot 206 1.6 16v Allure tem acerto diferente das demais versões? Aqui em casa estamos achando-a muito dura, sentindo muito qualquer desnível mínimo. Esta semana notamos ao passar sobre um grão de brita Nº 0!! Alguém já dirigiu esta versão? O nosso é 2008.

    • Arnaldo Keller

      Mibson, será que já trocaram os amortecedores e colocaram não originais? Será que colocaram pneus duvidosos muito duros? Dê uma olhada nisso.

    • João Carlos

      Eu tive um 2006, 1,6 16V Feline, todo original (acho que era rodas/pneus 185/65R14). Não era nada duro, e eu sempre usava 3 a 4 lb/pol² a mais para ficar melhor de curva. Mas vai da sensibilidade de cada um.

  • Ilbiris, estamos trabalhando nisso! Obrigado. Abraço!

  • Domingos

    O 2,5 Turbo da Subaru era um animal. Torque absurdo, coisa para colocar vergonha em V-8 moderno ou antigo, junto com um desempenho muito bom.

    Se girasse um pouco mais até uns 6 mil rpm seria avassalador.

    O novo motor é bom, só que não é uma ode de benesses como o 2,5.

  • Mister Magú

    Podcast é até bom, mas não tem imagens!

    O que por outro lado pode ser, da mesma maneira, até benéfico.

    Duro é ouvir “vejam aqui…”, “olha lá…”, “vou mostrar pra vocês…” e por aí vai…