Nissan 3cil

Carlos Ghosn, executivo chefe da Nissan mundial e presidente da Aliança Renault-Nissan, apresenta o novo motor Nissan de 3 cilindros (foto Nissan)

A Nissan terá motor 1-L de três cilindros produzido na fábrica de motores do Complexo Industrial de Resende (RJ, foi o que anunciou hoje o presidente executivo da Nissan Motor Co. Ltd., Carlos Ghosn, em visita de trabalho à sede da fabricante no centro da cidade do Rio de Janeiro. Para isso o investimento da Nissan será de R$ 100 milhões. O três-cilindros será fabricado na mesma linha de produção do motor 1,6-litro de quatro cilindros que existe desde abril de ano passado. Hoje são 200 funcionários e já foram contratados mais 25.

O três-cilindros com bloco e cabeçote (de quatro válvulas) de alumínio é flex e desenvolve 77 cv e 10 m·kgf com gasolina ou álcool. Desenvolve 3 cv mais que o atual motor Renault de quatro cilindros usado no March 1-L mas o torque é o mesmo. Será aplicado ao New Nissan Versa que começa a ser fabricado este mês em Resende e estendido ao New March e March Active.

Ae/BS

(239 visualizações, 1 hoje)