KS.85  KOLBENSCHMIDT (KS) AMPLIA CENTRO DE TREINAMENTO DE MOTORES E DIVULGA AGENDA DE CURSOS PARA 2015 KS

A KS ampliou seu Centro de Treinamento localizado na planta de Nova Odessa (SP), visando atender a demanda dos seus clientes e distribuidores de todo o Brasil e de outros países da América Latina. A KS fabrica componentes para motores.

O s cursos teóricos e práticos são corretamente direcionados, com uma participação máxima de 10 pessoas por turma e duração de três dias, com uma carga horária total de 24 horas.

O treinamento é ministrado por técnicos da KS e abordam aspectos do funcionamento de motores e seus componentes, diagnósticos de danos, falhas e correções do motor e noções básicas de metrologia para o controle dimensional dos motores.

O centro de treinamento conta com mais de 10 motores entre ciclo Otto e Diesel, e durante o curso os alunos têm a oportunidade de montar e desmontar os motores. Importante ressaltar que nestes cursos são utilizadas metodologias baseadas no reparo do motor conforme procedimentos e manuais dos fabricantes.

Destaca-se ainda, que nas aulas práticas os alunos contam com cavaletes giratórios com redutor, torquímetros, ferramentas especiais e específicas para motores, equipamentos de montagem de biela no pistão e equipamento para controle dimensional (micrômetros e súbitos, entre outros).

Para 2015, as datas programadas dos treinamentos são: 10 a 12 de março, 17 a 19 de março, 27 a 29 de abril, 12 a 14 de maio, 9 a 11 de julho, 6 a 8 de julho, 11 a 13 de agosto, 9 a 11 de setembro, 6 a 8 de outubro e 16 a 18 de novembro.

Para mais informações e inscrição no curso, entrar em contato com a fábrica através do SAKS, telefone 0800-721-7878.

Os produtos da marca Kolbenschmidt (KS) são comercializados no mercado brasileiro de reposição pela MS Motorservice Brazil, divisão do Grupo KSPG AG responsável pelas atividades de vendas e prestação de serviços para veículos.

Ae/BS

Sobre o Autor

AUTOentusiastas

Guiado por valores como paixão, qualidade, credibilidade, seriedade, diversidade e respeito aos leitores, o AUTOentusiastas desde 2008 tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo!

Publicações Relacionadas

  • Matheus Ulisses P.

    Pena eu ter tirado férias esse mês, senão poderia fazer! Nova Odessa fica pertinho daqui…

  • victordinizz

    Como estudante de engenharia mecânica, essa matéria me despertou uma curiosidade.

    É possível pagar para se obter cursos de mecânico/técnico de fabricantescomo a Audi, BMWou Mercedes? Seja dentro ou fora do país?

    Tenho muito interesse de usar minhas férias de verão, ou até mesmo trancar um período da faculdade para fazer um curso desse. Acredito que seria uma experiência de aprendizado importantíssima pro curso, pois envolve áreas de manutenção, metrologia, hidráulica, etc…Fora poder dar manutenção, ou mesmo ter poder de decisão em diagnósticos de carros que eu venha ter no futuro.

    • Igor Lana

      Tenho essa dúvida tbm. Adoraria poder fazer manutenção de carros, premium ou não, e tbm seria ótimo para avaliar problemas em carros que um dia pretendo ter