A new Fiat Chrysler Automobiles sign is pictured after being unveiled at Chrysler Group World Headquarters in Auburn Hills, Michigan  GRUPO CHRYSLER FICA SEM CHRYSLER NO NOME CORPORATIVO FCA1

A Chrysler não é mais Chrysler. A Fiat Chrysler Automobiles, a empresa-mãe sediada na Holanda e detentora do que era o Chrysler Group LLC, informou hoje que mudou o nome da filial americana para FCA US LLC. A mudança é imediata.

O nome, agora formado apenas por letras, pela primeira vez na história tira o nome de Walter P. Chrysler da empresa que ele fundou em 1925.

Numa declaração, a fabricante disse que a mudança de nome “não afeta a localização do escritório central em Auburn Hills, Michigan, seu patrimônio, equipe de administração, diretoria ou marcas.”

A informação também salientou que a FCA US LLC “continua orgulhosa de sua história conjunta” e que a empresa “continua a crescer baseada nos sólidos princípios estabelecidos por Walter P. Chrysler em 1925, bem como na rica história da Fiat que data de 1889.”

O nome corporativo não afeta os nomes das marcas Chrysler, Dodge, Jeep, RAM, Fiar e Alfa Romeo nos Estados Unidos ou sua política de marketing.

Num comentário postado no site da empresa, Ed Garsten, chefe de mídia digital da FCA US, explicou que a mudança do nome “faz parte das mudanças em execução desde que foi criada a companhia-mãe Fiat Chrysler Automobiles [NV] em outubro.”

Continuou Garsten: “Ao se pensar nisso, quando alguém muda seu nome de Smith para Jones por razões pessoais ou profissionais, ela continua a ser a mesma pessoa. A mudança é útil para elas. No nosso íntimo, nosso compromisso com qualidade, estilo, desempenho e assistência técnica não mudou, temos apenas num novo nome para refletir nosso papel na nova empresa, e isso faz todo sentido. (Automotive News/Larry P. Vellequette)

Ae/BS

Sobre o Autor

AUTOentusiastas

Guiado por valores como paixão, qualidade, credibilidade, seriedade, diversidade e respeito aos leitores, o AUTOentusiastas desde 2008 tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo!

Publicações Relacionadas

  • BlueGopher

    Pode ser uma questão meramente subjetiva, mas FCA não me parece um nome sonoro, vibrante.
    Fica longe de BMW, ZF, TRW, etc.
    Parece que letras do final do alfabeto sempre caem melhor neste tipo de sigla.

    • Ilbirs

      Se bem que aqui ficava meio difícil mesmo, uma vez que uma era Fiat e outra, Chrysler. A sorte aqui é que fica um nome meramente corporativo, com os “nomes de guerra” sendo os que conhecemos.

      • Domingos

        Fico pensando se não é algo relacionado a redução de custos ou praticidade, visto que é o nome a ser usado em qualquer papel no mercado ou em meios jurídicos….

  • Rodrigo

    abriu o caminho para a Fiat vender a Chrysler para a VW…..

  • Paulo Eduardo

    Um absurdo! Vai perder o nome Fiat na Itália também?

  • Bob Sharp

    Paulo Eduardo
    Sim, será a FCA Italy, mas ainda não foi anunciado. Mas nada muda nas marcas, continua tudo igual.

  • Luiz_AG

    Algum motivo fiscal. Os advogados da Fiat são bons. Tanto que a sede é na Holanda. O HSBC que é um banco inglês tem sede em Hong Kong

  • odaiVecoV

    Mal comparando…seria a mesma coisa que se especula a algum tempo da VW abrigar todas suas marcas renascendo a “Auto Union”