Torneio de Regularidade  TORNEIO INTERLAGOS DE REGULARIDADE – ETAPA EXTRA DA TEMPORADA 2014 Torneio de Regularidade

Autoentusiastas, segue o comunicado do Jan Balder sobre a próxima etapa do Torneio Interlagos de Regularidade.

 

DSC07937  TORNEIO INTERLAGOS DE REGULARIDADE – ETAPA EXTRA DA TEMPORADA 2014 DSC07937

Todos prontos para entrar na pista, numa etapa anterior do Tornei Interlagos de Regularidade

ETAPA EXTRA DA TEMPORADA 2014

Participe com seu veiculo da etapa extra do Torneio Interlagos de Regularidade 2014 no sábado 29/11, como sempre longe dos radares e outros inconvenientes, e com toda segurança, um prato cheio para quem gosta de automobilismo.

Na pista, agora com asfalto novo e nova entrada dos boxes, teremos três dias de pura adrenalina com a corrida dos bólidos que correm em Le Mans, culminando com a “Seis Horas de São Paulo”, última etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) de 2014, da FIA, e, ainda, uma corrida da Porsche Cup.

A prova extra do Torneio Interlagos de  Regularidade 2014  é preliminar da “Seis Horas de São Paulo”, que  se realizará no domingo 30/11.

Veículos admitidos
Veículos Clássicos (produzidos até 1989)
Veículos Modernos (produzidos após 1989)

A classificação é geral única, separada por categoria de veículos, com pódio e troféus aos três primeiros colocados.

Horários
Clássicos – largada às 18h00
Modernos- largada às 18h30

 Importante: O briefing obrigatório será às 16h45 para ambas as categorias

Duração da prova30 minutos para cada bateria

INSCRIÇÕES – Serão abertas a partir de 14h00 do dia 22 de novembro (sábado). Os veículos serão numerados de acordo com a ordem de inscrição, que serão limitadas a 25 veículos por categoria e abertas para único piloto com seu veiculo.

LOCAL DAS INSCRIÇÕES: rua Henri Dunant, 245 (próximo ao consulado americano). Haverá pré-briefing.
Telefone (11) 2387-9500

VALOR DA INSCRIÇÃO- R$ 780,00. No ato da inscrição o piloto receberá 12 ingressos para o fim de semana de todo o evento e uma credencial para a entrada do veiculo participante válida por três dias do evento, próximo à antiga Curva do Sargento.

Importante: estes ingressos deverão ser retirados antes do evento, pois não teremos inscrições de última hora no dia da prova.

 Ae/AK

Fotos: Arnaldo Keller

Sobre o Autor

AUTOentusiastas

Guiado por valores como paixão, qualidade, credibilidade, seriedade, diversidade e respeito aos leitores, o AUTOentusiastas desde 2008 tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo!

Publicações Relacionadas

  • Eduardo Silva

    Nossa! R$ 780? O que foi que aconteceu com essa prova?

    • a. shiga

      De$$a vez não vai dar para mim :(. Mas vou assistir as 6h de São Paulo no domingo…

  • Bruno Hoelz

    Arnaldo e Autoentusiastas, vocês acham possível (e prudente) que alguém como eu, cujas noções de pilotagem são apenas teóricas, consiga “enfrentar” o evento?

    Toda vez que vejo vídeos e relatos aqui no AE fico com “água na boca”.

    Gostei muito da sua postagem sobre o seu sobrinho Marcos, que contou com a tranquilidade de tê-lo como co-piloto…

    Abraços e obrigado pelas excelentes postagens!

    • RoadV8Runner

      Bruno,
      Sem problema não ter experiência “real” de pilotagem. O segredo é você começar na boa e ir aumentando o ritmo gradualmente, aprendendo o traçado e sentindo como você e o carro se comportam a cada curva, cada freada.
      O legal do Torneio é justamente isso, cada um escolhe um ritmo em que se sente confortável e vai tocando na boa, tentando virar o mais próximo possível do tempo escolhido.
      Abraço!

      • Bruno Hoelz

        Você já foi, RoadV8Runner?

        • RoadV8Runner

          Participo do Torneio desde Agosto/2011, quando o descobri lendo o AUTOentusiastas. Este ano é que não dei as caras por lá, pois me mudei de casa e a prioridade de “investimento” foi a casa nova.

          Minha estréia no Templo (como Interlagos é carinhosamente conhecido pelos entusiastas) foi com chuva e um frio de lascar… Comecei nas primeiras voltas andando sem forçar e, conforme ia aprendendo o traçado, fui aumentando o ritmo, até encontrar um que me deixava confortável. O segredo é não querer mostrar serviço, impressionar a galera, pois em um autódromo é muito fácil de se perder a referência de velocidade e passar do ponto de freada. Como diz uma grande pessoa que conheci por lá, o importante é nunca perder o respeito pelo circuito e pela máquina, pois assim não se abusa e só se diverte.

  • Luciano Gonzalez

    R$ 780,00 Dilmas? Doeu!!!

    • Lucas

      Será que isso já é consequência da patifaria da CBA com relação aos track days??

  • Viajante das orbitais

    Mas é 780 dinheiros para ter 12 ingressos para assistir todos os eventos dos 3 dias. Vale a pena para quem tiver mais folgado.

  • JT

    R$ 780,00 para andar em Interlagos numa preliminar das Seis Horas de São Paulo, com direito à 12 ingressos para ver a corrida é barato, pelo “barato” que oferece. Só de poder estacionar seu carro perto da antiga Curva do Sargento já valeria o investimento: curtir uma corrida perto de quem aprecia o mesmo esporte.
    Se eu morasse em São Paulo não pensaria duas vezes em participar. Meu problema é morar no interior, não muito longe, mas fora da Grande São Paulo. E aí, perder um tempo só para fazer a inscrição adiantada, me custa um dia de trabalho, que não posso delegar para outra pessoa.
    Só para comparação, quem levar a namorada no show do Paul McCartney, no estádio do Palmeiras, vai gastar mais de R$ 1.000,00.
    Mais algumas linhas de comentário e estou quase me convencendo de que devo participar…

    • RoadV8Runner

      Sem querer sacanear, mas também moro no interior (em Sorocaba-SP) e, sempre que posso, vou a Interlagos. Para quem é entusiasta de verdade, nada se compara a dirigir no Templo. Se puder, vale a pena ir ao menos uma vez, para conhecer.
      Abraço!

  • CorsarioViajante

    Sim, até mesmo pilotar no videogame (como eu) lhe ensina isso… Se não conhece a pista e quer ir com tudo, receita do desastre! rs

    • Bruno Hoelz

      Concordo Corsário. Estou até assitindo alguns vídeos “on board” do circuito.

      • CorsarioViajante

        Sim, isso é bem legal também!

    • Bob Sharp

      Corsário e Bruno (abaixo)
      Sabem o que é muito bom também para analisar um circuito? Vista aérea. Para isso o Google Earth é uma ferramenta inestimável.

      • CorsarioViajante

        Bem observado Bob!

  • Bruno Hoelz

    Bacana, obrigado pelas dicas! Vou me organizar para ir neste ou no próximo (estou a mais de 600 km do autódromo).

  • Reinaldo

    Eu participei dessa etapa pela primeira vez e posso relatar que valeu cada centavo! Realizei um sonho de infancia…

    Roller Buggy: http://rollerbuggy.blogspot.com.br/