Mercedes-Benz-GLA-Edition

novos nomes dos Mercedes para suas peruas altas e suves seguem o GLA mostrado (Mercedes-Benz)

A Mercedes-Benz está reformulando nomes e nomenclaturas usados para identificar seus veículos no momento em que se prepara para lançar 30 modelos, inclusive 11 veículos totalmente novos em 2020.

Junto com os novos modelos programados, a Mercedes disse que as mudanças estão sendo feitas para lançar novas variantes de carroceria e sistemas motrizes.

“Isto resulta de uma situação cada vez mais complexa quando se trata de dar nome aos modelos”, disse a fabricante numa declaração hoje.

A Mercedes se junta ao Infiniti da Nissan e ao Cadillac da GM, entre as marcas de luxo que revisaram extensamente ou planejam mudar o modo de identificar os carros.

Alguns concessionários disseram que a proliferação de modelos tem imposto desafios de marketing e confusão entre os clientes, especialmente quando as fabricantes adotam nomes alfanuméricos.

Os novos nomes começarão a surgir no ano que vem, quando a Mercedes lançará versões redesenhadas ou atualizadas de todas as suas peruas altas e suves.

“Após mais de 20 anos seguidos envolvendo alguns dos mais admirados e exitosos nomes de produtos no mundo, estamos agora fazendo nosso sistema de nomenclatura de veículos ainda mais compreensível”, disse a fabricante.

A nova nomenclatura é “um sistema mais simples, mais transparente e lógico para as designações da nossa linha de modelos, com o objetivo de prover orientação clara aos nossos clientes”, disse Jens Thiemer, chefe da comunicação de marketing da Mercedes, numa peça de informação à imprensa.

A Mercedes terá cinco modelos básicos — A, B, C, E e S.

Todas as peruas altas terão GL no nome, “numa homenagem à lendária classe G”, disse a Mercedes.

A letra que segue indicará o porte do veículo, da maneira semelhante à que a empresa diferenciava seus sedãs ao longo dos anos.

• O compacto GLA mantém seu nome e é abreviação de GL A-class

• O compacto GLK será renomeado GLC para o GL C-class

• A Classe M, média, se torna GLE para o GL E-class

•  O totalmente novo cupê médio baseado no atual ML será o GLE coupé

• O GL de porte grande se torna GLS para para o GL S-class

• O G permanecerá o mesmo.

Os carros de passageiros de quatro portas com estilo de cupê da fabricante terá CL com as duas primeiras letras em seus nomes. A terceira letra referir-se-á ao tamanho em relação aos modelos básicos.

MB

Nova nomenclatura Mercedes

Os carros incluem o compacto CLA e os maiores sedãs CLS. Versões perua ou shooting brake dos carros vendidos na Europa e em outros mercados globais, mas não nos EUA.

Começando em 2016, a Mercedes disse que a designação SL será usada para os roadsters duas-portas e a terceira letra também indicará o porte. O SLK continuará SLC. O nome SL não mudará, “em reconhecimento ao seu icônico status”, disse a empresa.

Os motores, a não ser os a gasolina, também terão novas designações com uma única letra minúscula na tampa do porta-malas:

• c para gás natural — atualmente é chamado Natural Gas Drive

• d para diesel, no lugar de BlueTEC e CDI

• e para elétrico, substituindo Plug-in Hybrid, BlueTEC Plug-in Hybrid e Electric Drive

• f para pilha a combustível, no lugar de F-Cell

• h para híbrido, atualmente Hybrid e BlueTEC Hybrid.

A Mercedes continuará a chamar seus modelos de tração integral de 4Matic.

Além disso, duas submarcas serão adicionadas.

Os modelos de alto desempenho AMG serão chamados de Mercedes-AMG e o topo de linha Classe S será chamado de Mercedes-Maybach. (Automotive News Europe)

 

Ae/BS

 

(133 visualizações, 1 hoje)