2015-Ford-Fusion2  MAIS PROBLEMA DE INTERRUPTOR DE IGNIÇÃO, DESTA VEZ COM FORD: 65.000 VEÍCULOS CONVOCADOS 2015 Ford Fusion2

A Ford americana disse hoje que está convocando cerca de 65.000 Fusion sedã na América do Norte devido a um problema de programação no quadro de instrumentos que coloca o carro em risco de se deslocar sem motorista dentro.

Numa declaração hoje, a Ford diz que a chave pode ser removida do interruptor de ignição/partida mesmo que o câmbio não esteja em Park após desligar o motor.

A fabricante diz desconhecer lesões ou acidentes em resultado disso, que pode ocorrer após 30 minutos após a ignição ter sido desligada.

Estão envolvidos alguns Fusion sedã 2014 e 2015 em versão normal, bem como Energi e hybrid versões produzidas até 31 de outubro.

A Ford informou que desses Fusion sedãs, cerca de 56.500 estão licenciados nos Estados Unidos, 6.000 no Canadá e aproximadamente 2.350, no México.

Os carros terão os computadores reprogramados nas concessionárias sem custo para o cliente.

O Fusion é o sedã da Ford mais vendido no mercado americano. As vendas até outubro deste anos aumentaram 20%, totalizando 250.000 unidades. (Automotive News Daily)

Ae/BS

Sobre o Autor

AUTOentusiastas

Guiado por valores como paixão, qualidade, credibilidade, seriedade, diversidade e respeito aos leitores, o AUTOentusiastas desde 2008 tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo!

Publicações Relacionadas

  • Henrique Lopes

    Os Fusion comercializados no Brasil estão fora do recall, certo?

    • Bob Sharp

      Henrique,
      Tudo indica que sim.

      • Henrique Lopes

        Obrigado, Bob. Vou acompanhar, pois temos alguns na diretoria da empresa.

  • Welyton F. Cividini

    Falando no Fusion,quando sai um para “no uso” Bob?

    • Bob Sharp

      Welyton
      Vá no quadro Procura em cima à direita, escreva Fusion e dê Enter. Há quatro matérias sobre o carro, uma é um “no uso”.

  • Victor

    Estranho um recall desses. Acho que faz parte da cultura americana não puxar o freio de mão ao parar o carro.

    • Carlos

      não sei se é suficiente apenas puxar o freio de mão.
      eu tenho um jetta tsi e já saí do carro ligado com o cambio em D ou R (para pegar ou guardar algo que esqueci) e ele encostou na parede.

  • Victor

    No AT ele vai querer andar mesmo, por causa do creeping. Mas o que parece é que lá em cima a galera simplesmente joga o câmbio no P e desliga o carro, sem puxar o freio de mão.