vw_group_brands  GRUPO VW BATE SEU PRÓPRIO RECORDE NOS DEZ PRIMEIROS MESES vw group brands

As flâmulas das 12 marcas do Grupo VW na fábrica de Wolfsburg

O Grupo Volkswagen vendeu 8,24 milhões de veículos no período janeiro–outubro de 2014, 5% sobre igual período do ano anterior e que é novo recorde. As vendas em outubro subiram 2,9% e chegaram a 842,700 unidades.

“Neste ano até agora o grupo superou o mercado geral. Isto é um agradável crescimento em vista da situação do mercado em algumas regiões que por vezes continua desafiante. Nossas marcas obtiveram crescimento ainda maior na Europa ocidental e na região Ásia-Pacífico em particular”, disse o chefe de Vendas Christian Klinger.

As vendas de carros de passageiros foram de 5,08 milhões de unidades, 2,6% mais na comparação com igual período de 2013, enquanto a Audi vendeu 1,44 milhões de veículos, 10,1% mais nos mesmos períodos. (just-auto)

Sobre o Autor

Bob Sharp
Editor-Chefe

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Publicações Relacionadas