Ao assistir este vídeo fiquei estarrecido e achei que tinha o dever patriótico de divulgá-lo aqui no Ae. Quanto mais brasileiros de bem puderem assisti-lo, melhor.

Quanto mais por ser público, uma audiência pública no Congresso Nacional dia 12 último transmitida ao vivo pela TV Câmara. Portanto, nada tem de “armado”, como se poderia supor, pela oposição para criticar o governo.

O vídeo fala por si só. Estamos sob ameaça real dessa demência chamada Revolução Bolivariana saída da mente torpe de Hugo Chávez, que felizmente já foi embora desse mundo, e continuada pelo idiota do atual presidente venezuelano Nícolás Maduro.

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) cobra esclarecimentos do ministro Miguel Rossetto sobre esse “conve?nio” MST-Venezuela.

Assista o vídeo e divulgue-o o mais que puder.

 

 

Bob Sharp
Editor-chefe
AUTOentusiastas

Sobre o Autor

Bob Sharp
Editor-Chefe

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Publicações Relacionadas

  • Dimitrius Norbert

    Os ocupantes dos altos cargos da república omitiram do grande público(respaldados pela mídia) a relação promiscua do PT com o Foro De São Paulo(fundado por Lulla e Fidel Castro) e a esquerda Bolivariana(também pode ser comunista, socialista e tantos outros nomes) agora a imprensa finge que não vê os protestos que que tem levado milhares de pessoas as ruas contra os desmandos do governo federal, que a muito tempo vem ameaçando nossa liberdade e soberania, só não avançando mais porque não conseguiram efetivamente desarmar a população… e pensar que Collor caiu por causa de uma Elba.

    • cesar

      E a Elba não era nem nova

    • $2354837

      Até aí Al Capone caiu por sonegação do imposto de renda…

  • Robinson Garcia

    Bom dia,
    E você não encontra ninguém que votou na mulher!!!
    S.O.S.

  • Esse é da minha família e defende o país c/ coragem!

    • R.

      Sr. Pisca
      Qdo tiver com o Caiado, transmita meus parabéns por sua linha de atuação.
      Ainda há pessoas dignas e preocupadas com a sociedade nesse país.
      Eu creio que vivemos um momento extremamente delicado e nossas instituições correm sério risco com esse governo que sangra o Brasil.

  • RoadV8Runner

    Mas que absurdo é esse? Estamos correndo um risco muito maior de golpe comunista agora do que foi nos anos 60. Não é possível conviver com isso, precisamos imediatamente arrancar esse câncer petralha do poder. Tem que haver algum jeito dos cidadãos de bem chutarem essa banda podre do poder.
    Além desses marginais do MST, existem outros marginais da CUT e pseudo-sindicatos que se dizem a favor do trabalhador, mas que nada mais são do que milicianos e, muitas vezes, armados. O pior é que os leões de chácara não são ligados oficialmente aos sindicatos, pois em caso de problema sério, o sindicato simplesmente diz que os marginais não fazem parte do grupo.

  • Ezequiel Favero Pires

    Vamos compartilhar o máximo nas redes sociais!!!

  • J Paulo

    Bob, poderia fazer um texto sobre a intenção dos usineiros em elevar o percentual de álcool na gasolina para 27,5%

  • Lorenzo Frigerio

    O Maduro não está com essa bola toda. Isso é tudo retórica, papo furado. O Caiado deita e rola, e tem gente no Brasil que acredita.

  • Guest

    Muito obrigado por compartilhar, realmente um dever cívico.

  • Jorge Diehl

    Já cortaram o vídeo…

    • Bob Sharp

      Jorge
      Não cortaram. Por que disse isto?

      • Jorge Diehl

        Porque tentei assistir algumas vezes e no meio o vídeo para com aviso de erro…

        • Bob Sharp

          Jorge
          Está sendo exibido na íntegra, acabei de confirmar assistindo-o todo.

  • Fórmula Finesse

    É assustador…

  • Marco de Yparraguirre

    A bolsa-família é mais importante que tudo.Eles não se importam se estamos indo para o buraco ou não.

  • Bosley De La Noya

    Pelo menos o Thomaz Bastos, aquele do caso Celso Daniel e defensor ferrenho dos maiores canalhas e escroques desse país passou dessa para pior.
    Espero que na sua rabeira sigam outros caquéticos dessa turma para o além…

  • marcus lahoz

    Uma vergonha esta parceria com estes comunas que já deveriam estar fora do planeta há um bom tempo.

  • Ozirlei

    E o que tem a ver o MST com o governo? Não sabia que o MST era um partido. E se lembrar, nos protestos nem Brasília foi salva desse povo arruaceiro. Mas, já tinha lido essa noticia até antes desse evento na Câmara, e meu repúdio é tão grande quanto de qualquer outro. Sou totalmente conta MST, MTST (sem teto?), e outros semelhantes. Para mim não passam de aproveitadores. A união deles com os movimentos bolivarianos é algo natural para eles, afinal, são outros arruaceiros que derrubam a América Latina como algo sério, não querem progresso, querem arruaça, dinheiro fácil, pouco trabalho e muita ilusão.
    Também sou contra os índios, e não por cultura ou xenofobia, mas sim pela arruaça que fazem e a total impunidade, pela lei eles não são plenamente capazes, ou seja, são eternos adolescentes problemáticos. Também porque índio quer dinheiro, índio quer TV, índio quer roupa, índio quer picape, índio quer terra, índio quer saúde… mas índio não quer trabalhar, na hora que fala de trabalho ou de progresso eles usam a cultura como desculpa. Se fazem de vítimas… 500 anos como vítimas… coitadinhos uma ova!

    • $2354837

      É bem isso que não entendi… MST não é governo. Se o partido que está no governo tem simpatia com ele isso não deve permitir que a entidade faça coisas fora da lei. Como disse estamos em um estado de direito, se o MST quer conversar com Venezuela, Cuba, Rússia ou os talibâs, é problema dele. Se fosse assim precisaríamos tomar cuidado com a massa de evangélicos desse país.

  • $2354837

    Não sei o que pensar… Leio aqui e leio o blog do Flavio Gomes e tiro uma média. É o jeito.

    • Eurico Junior

      Aqui há vantagens inquestionáveis, como tolerância, liberdade de expressão e debate civilizado. Quem se atreve a discordar do Flavio geralmente é brindado com deboche, ofensas gratuitas e palavrões, além de ser imediatamente bloqueado. É uma espécie de “paredón” virtual, onde ele brinca de Fidel Castro. Como dizem os ingleses: “very mature indeed…”

  • Bob Sharp

    Luiz-AG
    É, o FG tem uma visão perfeita da democracia cubana e venezuelana, o Leste europeu para ele era o máximo, a queda do Muro de Berlim foi um ato de vandalismo inominável…..A ver o esse vídeo que coloquei tudo fica bem claro, não há o que pensar. Ou há, eu é que não entendi?

    • Luiz_AG

      Eu ainda sou da máxima do Winston Churchill: “A democracia é a pior forma de governo exceto todas as outras” . Devamos lembrar que o MST não é governo e ainda vivemos um estado de direito. Tenho tanto medo de uma ditadura socialista como tenho medo de uma ditadura militar. Tenho tanto medo do MST como tenho do Bolsonaro. Acredito que o governo deva existir para defender nossos interesses e do estado, e não governar para si mesmo e para interesses de certa classe, que aliás como sempre foi no Brasil.
      Não sou tucano e muito menos petista, meio que não acredito em governo senão policiado pela opinião pública.
      Esse vídeo é do MST, e não do governo brasileiro, que o PT “acha” que se apoderou. Enfim, devemos ser sempre alertas, mas minha visão é de não pender muito para nenhum dos lados.

      • V_T_G

        Uma luz de equilíbrio….

    • Carlinhos

      O FG adora Trabants!

  • Bob Sharp

    J Paulo
    O álcool é como a saúva e o PT: ou o Brasil acaba com o álcool, ou álcool acaba com o Brasil. Vou pensar numa nova matéria a esse respeito.

    • Marcio

      Isso me interessaria muito, pois estou no meu segundo carro 100% a gasolina (75% no Brasil) e não imagino o que possa acontecer com o meu motor se mudarem esse percentual de novo, na canetada. Alias, tive uma Tracker argentina que, desconfia meu mecânico, teve a vida útil da corrente drasticamente reduzida por conta da gasolina oficialmente batizada…

  • richard

    Já dizia Bonsonaro.
    Sea Dilma ganhar, eles vão pisar no acelerador.

  • Pirata Zoroastro

    A situação está mais grave, e avançando tão rapidamente, quanto supõem nossas vãs filosofias. Vide lei 8.243/14, que cria os perigosos conselhos populares (milícias) e projeto de lei que rompe com os limites estabelecidos pela LDO. A situação é muito grave ! Alertemo-nos !

  • Alex

    Amigos comentam que uma ditadura nos aguarda muito em breve. Antes duvidava, já não duvido.

  • gabriel bastos

    Flávio Gomes é um excelente jornalista automobilístico e só, somente isso, quando fala em política e futebol é de uma obscura ignorância e desprovido de total responsabilidade . O Uol deveria demitir aquele sujeito como bem fez a ESPN.

    • Eurico Junior

      Perfeito! Concordo em gênero, número e grau.

    • Juvenal Jorge

      Concordo totalmente.

  • Adriano Rech

    Se me permites faço minhas as tuas palavras.

  • JT

    O Dia D do Brasil está se aproximando, para o bem ou para o mal. Será o dia da sabatina, no Senado, pela nomeação do próximo ministro do STF indicado pela presidente.
    Se o Senado aceitar para ministro um advogado de defesa do sistema que está vigente, comandado pelo PT, é melhor fazer as malas e seguir para o auto-exílio, pois o Petrolão acabará em pizza.
    Porém, se o Senado negar a indicação, a presidente terá que indicar alguém de consenso com a oposição. Isso só vai acontecer se o PMDB romper com o PT e votar com a oposição.
    Resumindo: estamos reféns não do PT, mas do PMDB, o partido mais fisiologista do Congresso Nacional.
    Só vejo uma solução para o Brasil, antes de uma guerra civil: a reforma política, com adoção do voto distrital misto e da revogação da reeleição para cargos do executivo.

  • Na minha modesta opinião, esta turma só vai seguir em frente se conseguir quebrar o país a ponto do mercado internacional perder qualquer interesse nas coisas aqui dentro… O que eu duvido que aconteça…Só chegaram onde chegaram comprando e cooptando corações e mentes: Seja com migalhas (bolsa familia ) Seja com bilhões (escãndalos da PeTrobras estão se desnudando por aí! ) E só não será abafado porque o mercado aceita qualquer coisa, desde que lucre…Mas quando é passado para trás ( Bolsa de valores! ) o bicho pega e não fica barato… Do sr. Miguel Rosseto, a unica coisa que lembro é a expressão que costumava usar durante greves e piquetes nas portas de fábricas aqui no sul do país: “Temos que chegar ao poder a qualquer custo…Depois de chegarmos lá, não largamos e ninguém nos tira mais!” Frase a qual acrescentaria hoje: “Enquanto durar o dinheiro dos outros e pudermos aumentar a divida pública…” Logo, esta farsa já esta chegando ao fim. E para aqueles que se defendem atrás da falsa tese: A maioria escolheu a continuidade! Eu discordo e a matemática também insiste em teimar o contrário : 49% que votaram no outro canditado mais o 20% de abstenção por votos nulos, brancos ou falta ainda são a maioria, o resto é balela!

    • Juvenal Jorge

      Quem votou nulo nessa eleição passada é um irresponsável, merece uma carteirinha do PT.

      • Roberto Neves

        É direito de todo cidadão usar seu voto como bem entender, seja votando num partido ou no outro, seja se recusando a entregá-lo a quem entende que não merece. Pretender negar o direito ao voto nulo é um ato autoritário, uma tentativa de intimidar espíritos menos decididos. Quem acusa quem anulou seu voto de ter contribuído com a reeleição do PT pretende que se o voto não fosse nulo seria para o partido adversário. Isso é pensamento mágico, infantil, autoritário. Repudio esse tipo de espírito. Defendo a liberdade individual e política, sempre!

  • petrafan

    não é possível que uma pessoa com um mínimo de capacidade de raciocício vote no PT, e ainda por cima defenda o PT.
    petista, ou é burro, ou é cúmplice.

  • Juvenal Jorge

    Alex,
    a ditadura já existe, a pior que pode existir, a das urnas, apoiada por povo ignorante.

  • Juvenal Jorge

    Pelo menos os comunistas soviéticos fizeram aviões legais e colocaram um homem no espaço. Os daqui, são vagabundos, todos eles, bem como seus apoiadores camuflados.

  • Juvenal Jorge

    É, não tem jeito. Isso vai acabar em bala. Triste, mas com ignorância extrema, nem cadeia resolve.

    • Caro Juvenal; Em bala só acaba contra a gente, pois muitos cidadãos, inocentemente, entregaram suas armas ao governo nas campanhas de desarmamento armadas pela Globo e antigos governos. A população está desarmada e entregue. O ardil foi feito há muito tempo atrás. O que disse o sujeito no vídeo não constitui prova, a meu ver, de nada. Teríamos que apurar. E uma apuração feita por um político como Ronaldo Caiado carece, para dizer o mínimo, de credibilidade. Isto e milhões de outras coisas teriam que ser apuradas por homens de bem. Antes que vocês digam que sou a favor disto ou daquilo, saibam que nenhum homem de bem pode concordar com coisa errada. E sendo pai de família e modesto empresário, sem trabalhar para governo, sem pagar corruptos, sem jamais ter passado pela polícia, pagando meus impostos e criando meus filhos, creio que posso me enquadrar na categoria de homem de bem. E como homem de bem fico pasmo com nossa inércia aos desmandos de tudo quanto é tipo e seja por qualquer governo e partido. Governo somos nós, que pagamos o salário deles para fazerem o que nós queremos. Se não fazem, temos que pô-los para fora.
      O funcionalismo público com raríssimas exceções, os políticos, a Câmara, Senado, os três poderes, a polícia e os bandidos são os cânceres desta nação.Hoje entendo que somos governados por bandidos e ladrões em todas as áreas e fóruns, salvo raras exceções.
      Portanto, este país precisa mudar. Não o fará do dia para a noite como nenhum país o fez até hoje. Vai custar nosso suor, sangue e lágrimas. E só o fará com a atitude dos homens de bem e dos trabalhadores, ou seja, as pessoas que importam em qualquer país. Se isto aqui produz algo, é por força da indústria e do trabalho. E estamos sendo achacados pelas forças que elegemos para nos defenderem e lutarem pelos nossos direitos.
      Sinceramente, como engenheiro e acompanhando os acontecimentos no país nestes últimos 40 anos, entendo que estamos muito melhores hoje. Há apenas 20 anos lutávamos todos por um salário de 100 dólares. Esta nação de analfabetos excluía 99% e privilegiava 1%. Hoje os excluídos são ainda 60%, 70%, mas muito menos que antes. Piorou muita coisa, melhoraram outras. Temos muito, mas muito mesmo a melhorar. Claro que os muito fortes que perderam uma pequena parte estão tentando, de novo, dar o golpe e voltar ao sistema antigo. É assim no mundo inteiro. Se lhe resta qualquer ilusão sobre o caráter político dos governos e também de muitos seres “humanos”, veja o documentário: “A indústria da AIDS”. Dá para ver ali a pontinha do iceberg e do que somos capazes, nós, os humanos. Sds, MAC.

  • Eduardo Cabral

    Bob, essa coisa não saiu da mente do Hugo Chavez, mas sim da de Fidel Castro e Lula, que fundaram o Foro de São Paulo para resgatar o comunismo na América Latina. O Hugo Chavez foi só o primeiro a obter sucesso. Isso só está acontecendo no Brasil por causa que a grande mídia se calou por mais de 20 anos sobre o Foro de São Paulo. Se a mídia tivesse cumprido o seu papel de informar, não de manipular para “mudar a sociedade”, não estaríamos vivendo isso agora. Por isso eu apoio o boicote ao Estadão, Falha de São Paulo, o Globo, etc…

  • osmar

    POR FAVOR ACABEM COM O PT LULA E SEUS MARIONETES ANTES DELES TENTAREM ACABAR COM NOS ……………..

  • Paulo Eduardo

    É o Brasil caminhando alegre e inocentemente rumo ao matadouro. Talvez pior do que o próprio boi, pois muitos dizem que ele sabe que vai morrer.