Honda F1 2015

Novo motor Honda de F-1

A Honda apresentou hoje a primeira imagem do seu motor que está em desenvolvimento para a temporada 2015 da Fórmula 1. A fabricante havia anunciado em maio de 2013 a decisão de retornar ao campeonato organizado pela FIA (Federação Internacional do Automóvel) a partir do próximo ano, em parceria com a McLaren.  Volta, assim, uma antiga associação que resultou nos três títulos mundiais de Ayrton Senna — 1988, 1990 e 1991.

Segundo Yasuhisa Arai, diretor administrativo sênior da Honda R&D Co., Ltd., que está à frente do projeto F1, o desenvolvimento da unidade de potência está em sua fase principal. Além de realizarem simulações, seguem as avaliações do motor em bancada, completo com o turbocompressor e os sistemas de recuperação de energia. O campeonato começa em seis meses.

Ainda não há informações técnicas do novo motor V-6 1,6-litro turbo.

Durante o GP do Japão neste domingo (5/10), a Honda vai exibir um filme de apresentação do motor, incluindo o seu som acelerando no circuito de Sakura (Tochigi, Japão), para onde foi transferida a seção de desenvolvimento de esportes automobilísticos da fábrica. Na mesma data, os fãs da marca e de F-1 poderão conferir o vídeo no site e nas mídias sociais da Honda. (Honda)

(32 visualizações, 1 hoje)