A new Fiat Chrysler Automobiles sign is pictured after being unveiled at Chrysler Group World Headquarters in Auburn Hills, Michigan  FUSÃO PARA FORMAR FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES N.V. ESTÁ COMPLETA – FCA ESTRÉIA NA NYSE FCA2

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou ontem que a fusão da Fiat SpA na FCA foi efetivada no domingo, 12 de outubro.

Em conexão com a fusão, a FCA emitiu 1.167.181.255 ações comuns para distribuição a seus acionistas segundo a base de troca da fusão, de uma ação comum da FCA para cada ação ordinária da Fiat. Adicionalmente, a FCA será dona de 35 milhões de ações comuns, que anteriormente constituíam a porção de capital da Fiat Investimentos N.V. como ações de tesouraria.

A FCA também emitiu 408.941.767 ações especiais com direito a voto para acionistas qualificados da Fiat, eleitos para participar do programa de fidelidade de votação da FCA. O número total de ações comuns e especiais com direito a voto que constitui a porção do capital da FCA é, portanto, 1.611.123.022.

As ações comuns da FCA foram admitidas para listagem na Bolsa de Nova York (NYSE) e no Mercato Telematico Azionario (MTA) e começaram a ser negociadas na Bolsa de Nova York ontem, às 9h30 horário local, e, logo após, também no MTA.

Após a efetivação da fusão, o Conselho de Administração da FCA ficou formado pelos seguintes membros: John Elkann, Sergio Marchionne, Andrea Agnelli, Tiberto Brandolini d’Adda, Glenn Earle, Valerie A. Mars, Ruth J. Simmons, Ronald L. Thompson, Patience Wheatcroft, Stephen M. Wolf e Ermenegildo Zegna.

O Conselho de Administração da FCA apontou John Elkann como presidente do Conselho de Administração da FCA e Sergio Marchionne como executivo-chefe.

O Comitê também indicou Ronald L. Thompson como diretor nãonexecutivo sênior e escolheu entre seus membros os Comitês de Auditoria,  de Compensação e de Governança e Sustentabilidade. Glenn Earle (Presidente), Ronald L. Thompson e Patience Wheatcroft compõem o Comitê de Auditoria. Stephen M. Wolf (Presidente), Valerie A. Mars e Ermenegildo Zegna foram apontados para o Comitê de Compensação. John Elkann (Presidente), Patience Wheatcroft e Ruth J. Simmons formam o Comitê de Governança e Sustentabilidade.

“A criação formal da Fiat Chrysler Automobiles e sua estréia na New York Stock Exchange são um momento histórico”, disse o o presidente do Conselho de Administração da FCA, John Elkann. “Hoje, com base nas fundações e aspirações da Fiat SpA e Chrysler Group LLC, começamos uma fase completamente nova na qual nosso Grupo terá um papel de importância no futuro da indústria automobilística global. Estamos prontos para assumir este desafio ambicioso com determinação.”

O presidente executivo da FCA, Sergio Marchionne, disse: “Nossa estréia hoje em Wall Street é a conclusão de um trabalho de cinco anos e meio para chegarmos a uma união extraordinária. A FCA estabeleceu um cronograma intenso na busca dos objetivos traçados durante nosso Investor Day em 6 de maio. O caminho que escolhemos não é o de menor resistência. Nós abraçamos o espírito do explorador, fortalecido pela busca do desafio e uma apreco pela diversidade. A listagem da FCA marca a chegada vitoriosa a um destino. Porém, como em muitos marcos históricos, não é simples e final, mas, acima de tudo, um novo começo. O dia de hoje marca o início de nossa jornada como uma fabricante de automóveis global, uma FCA.” (Fiat)

Ae/BS

Sobre o Autor

AUTOentusiastas

Guiado por valores como paixão, qualidade, credibilidade, seriedade, diversidade e respeito aos leitores, o AUTOentusiastas desde 2008 tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo!

Publicações Relacionadas