A new Fiat Chrysler Automobiles sign is pictured after being unveiled at Chrysler Group World Headquarters in Auburn Hills, Michigan  FIAT INCORPORA CHRYSLER GROUP DO BRASIL FCA1

A Fiat Automóveis Ltda anunciou anteontem a incorporação das atividades da Chrysler Group do Brasil Comércio de Veículos Ltda.  

Esta operação faz parte do processo de reestruturação global dos dois grupos, que resultará na criação da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e busca unificar no Brasil suas operações de produção, importação e comércio de automóveis, a fim de obter eficiência e competitividade.  

A Fiat brasileira sucederá a Chrysler Group do Brasil em todos os direitos e obrigações, permanecendo vigentes e inalterados os contratos e demais compromissos assumidos pela Chrysler Group do Brasil com os concessionários e demais parceiros.

Vale esclarecer que final de maio a Fiat brasileira havia mudado sua constituição jurídica de sociedade anônima por ações (S.A) para sociedade civil de responsabilidade limitada (Ltda), porém sem alteração na composição acionária, uma vez que não era uma sociedade anônima de capital aberto, por isso não tendo ações negociadas em bolsas de valores e tampouco acionistas minoritários. (Fiat)

Ae/BS

Sobre o Autor

AUTOentusiastas

Guiado por valores como paixão, qualidade, credibilidade, seriedade, diversidade e respeito aos leitores, o AUTOentusiastas desde 2008 tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo!

Publicações Relacionadas

  • ccn1410

    Se a Fiat pensa que lidar com o povo norte-americano é a mesma coisa que lidar com o povo brasileiro, está muito enganada. Já antevejo processos e mais processos de pessoas a exigir seus direitos por ineficiência do pós-venda.
    Como já previ a falência de um outro grande grupo automobilístico bem antes do ocorrido, também prevejo a falência da FCA em dez anos no máximo, ou então a sua incorporação por outro grupo, a não ser que mudem, tanto lá como cá.

    • Bob Sharp

      ccn1410
      O Sergio Marchionne foi educado no Canadá. Ele sabe muito bem como os norte-americanos agem e pensam.

      • ccn1410

        Talvez…