DSC00502 A  SANDERO E LOGAN GANHAM CÂMBIO ROBOTIZADO DSC00502 A

Sandero e Logan agora têm câmbio robotizado opcional por R$ 2.400

A Renault passou hoje a oferecer câmbio robotizado de cinco marchas para o Sandero e o Logan, associado ao motor 1,6-L de 8 válvulas das versões Expression e Dynamique. A opção sai por R$ 2.400. As trocas manuais seqüenciais são pela alavanca.

Uma característica do novo câmbio é ter avanço lento (creeping) que, segundo o comunicado de imprensa divulgado há pouco, pode ser usado para auxiliar a arrancada em aclives ou declives de até 4% de inclinação sem acarretar problema para a embreagem.

O câmbio, chamado comercialmente Easy’R utiliza o sistema eletroeletrônico da alemã ZF e foi desenvolvido ao longo de três anos, com mais de um milhão de quilômetros rodados em bancos de ensaios e em testes dinâmicos nos novos Sandero e Logan em três continentes. Na Renault, essa tecnologia faz a sua estréia mundial no Brasil.

Com o câmbio Easy’R, o Sandero Expression 1,6 8V tem preço sugerido de R$ 43.000 e o Sandero Dynamique, R$ 47.180. O Logan Expression 1.6 8V sai por R$ 45.490 e o Logan Dynamique, por R$ 50.180. (Renault)

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  • Ggvale Vale

    Boa tarde , seria semelhante ao sistema do up! que é totalmente elétrico ?

  • Marco Antonio

    Nos resta saber como se comporta no dia a dia, aguardemos o No Uso.

    Marco Antonio

  • Bob Sharp

    Ggvale Vale
    Provavelmente seja, ainda não temos informação detalhada.

  • Felipe Parnes

    Se o aclive tiver mais de 4% de inclinação o sistema impede que o (creeping) funcione para não gastar a embreagem?

  • Ilbirs

    Não consigo entender essa insistência da Renault com o motor 1.6 8v quando ela tem um 1.6 16v muito melhor.

    • robson santos

      Não é melhor não, lembre-se que o atual K7M desde 2012 é Hi-Power, com potência/torque melhorados e com isso desempenho semelhante ao K4M, então isso matou o K4M, barateia os custos de produção. Nesse aspecto o certo era a Renault fazer o contrário – evoluir mais o motor K4M abandonando o K7M anterior.

  • chanho
    • robson santos

      Nenhuma matéria na net menciona o motor 16V… essa daí da Quatro Rodas foi mal redigida, meu amigo, basta prestar atenção em todo o texto.

  • Marcio Santos

    O desempenho é completamente diferente, o k7m é frouxo e ruidoso, além de áspero, a potência até ficou semelhante mas provavelmente não seja linear, atinge estes valores divulgados em um pico apenas.
    O k4m é infinitamente superior ao k7m.

    • robson santos

      É???

      De qual K7M você está falando, o atual ou o anterior?
      Onde você está colocando o K4M, no conjunto automático ou no manual anterior a 2010?

      Qualquer comparação de K7M com o conjunto K4M manual antigo resulta na superioridade deste último, não há dúvidas.
      Mas não se esqueça que de 2011 para cá o K4M em Logans e Sanderos têm estado presente somente nas versões automáticas, havendo as perdas no conjunto automático. Então o desempenho atual é similar.

      Qual dos dois motores não é ruidoso?
      Meu amigo, a 3.500 rpm não há magia, e sim isolamento acústico decente, e nisso melhorou na reestilização atual, ponto para o conjunto atual!
      Mas dá pena como eu falei, abandonarem a evolução no motor K4M…

  • Caros

    Tivemos um excelente Logan Previlege com motor flex 1.6 L 16v ano 2008, câmbio manual. Rodamos 70 mil km sem defeitos exceto a troca pela Renault de um cabo terra. Esse motor, talvez com ajustes equipa a Duster e dois modelos de Logan – Privilège e Privilège Plus – que infelizmente não são vendidos no Brasil, somente na Argentina e possivelmente em outros mercados. O Logan e o Sandero equipados com esse motor possuem desempenho superior aos que usam os motores 1.6 L 8v. Espero que a Renault venda essa versão Privilège automatizada em nosso país, para poder voltar a desfrutar desse excelente propulsor. Saudações ao meu colega do CNF Bob Sharp e sua equipe desse ótimo Autoentusiastas!