C_3_Media_1748842_immagine_newsdet  MV AGUSTA—AMG MERCEDES-BENZ: CASAMENTO À VISTA? C 3 Media 1748842 immagine newsdet

Os rumores que a AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz e a italianíssima fabricante de motocicletas  MV Agusta estariam próximos de um acordo comercial tomaram corpo recentemente, ganhando contornos quase definitivos.

Salvo mudanças de última hora, estas empresas escolheram o Salão de Milão, a principal mostra da motocicleta mundial que abrirá as portas no início de novembro próximo, para anunciar um acordo que, ao que consta, dará aos alemães uma participação de cerca 15~20% em uma das mais premiadas marcas de motos do planeta. 

Hoje capitaneada por Giovanni Castiglioni e instalada à beira do lago de Varese, no norte da Itália, em uma fábrica que nasceu como sede da Aermacchi, fábrica de hidroaviões que após o final da 2ª Guerra Mundial se dedicou — com sucesso — à produção de motos, a MV se destaca no panorama mundial, e exibe um crescimento de cerca 20% em suas vendas no último período enquanto a maioria das empresa do segmento motocicleta amarga perdas.

 

_ti85766-racing-  MV AGUSTA—AMG MERCEDES-BENZ: CASAMENTO À VISTA? ti85766 racing

Os alemães da Mercedes (via AMG) estavam de olho no mercado de duas rodas de alto desempenho faz tempo. A AMG foi patrocinadora da equipe de competições da italiana Ducati na MotoGP de 2010 até o acordo que, surpreendentemente, viu a Audi abocanhar a marca de Bolonha. A perda da Ducati para os rivais da marca das quatro argolas não esmoreceu as intenções da AMG de ter em seu portfólio algo sobre duas rodas e de alta tecnologia, e assim começou o “namoro” que agora chega ao altar.

Do lado da MV Agusta, ter a AMG com parceira é algo que confirma o bom trabalho realizado pelo falecido Claudio Castiglioni , pai do atual comandante Giovanni. Foi Claudio a comprar os direitos sobre a marca no final dos anos 1990 e. alguns anos depois, dar-lhe a a possibilidade de reeditar as glórias de um passado através da impressionante superesportiva F4 1000.

O que se espera dessa participação da AMG na MV Agusta é o óbvio: a gestão teutônica aliada ao design italiano, e uma sinergia excepcional entre a finesse mecânica exibida pelos técnicos da MV Agusta em suas motos com a competência incontestável da AMG. Preparem seus corações…

RA

Sobre o Autor

AUTOentusiastas

Guiado por valores como paixão, qualidade, credibilidade, seriedade, diversidade e respeito aos leitores, o AUTOentusiastas desde 2008 tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo!

Publicações Relacionadas

  • Jairo Evaristo

    Olha, se a mecânica tiver a pimenta da AMG e o design continuar com alma italiana renderá uma bela união.

  • Eduardo Copelo

    Se fizerem com a MV algo parecido com o que a Audi fez com a Ducati, vamos ter uma belíssima briga vindo por aí! Longa vida às italianas da MV Agusta!!!