4C Spider

Alfa Romeo 4C Spider

A Alfa Romeo iniciou o desenvolvimento de três novos modelos que serão chave para a reviravolta da marca que luta para sobreviver. Os carros são um sedã médio para competir com o BMW Série 5, um suve médio para disputar com modelos como o Audi Q5 e um sedã grande como topo da gama. Esses carros são a primeira onda de oito novos Alfas anunciados em 6 de maio como parte de um investimento de € 5 bilhões para elevar as vendas globais da marca para 400.000 unidades em 2018, ante as 74.000 no ano passado.

A Alfa Romeo e sua dona Fiat Chrysler Automobiles não especificou os modelos desde o anúncio em maio, quando o chefe da Alfa, Harald Werner, disse que a marca passará a tração traseira e integral, abandonando a tração dianteira.

Este é o plano de produtos futuros, segundo fontes da Automotive News Europe:

Sedã médio: codimone Projeto 952, sera o primeiro dos novos produtos Alfa Romeo e enfrentará modelos como o Audi A6. Está marcado para iniciar vendas na Europa em meados de 2016 e nos EUA no final do ano. Originalmente chamado de Giulia, é provável que tenha outro nome. É sucessor do 159, vendido na Europa somente e descontinuado em 2011. Como o sedã, a Alfa iniciará sua nova gama de motores a gasolina de injeção direta com um ou dois turbocompressores. Estão planejados um 2,2-litros de 4 cilindros de 180 a 330 cv e um V-6 3-litros com potência de 400 a mais de 500 cv. Dois Diesel estão nos planos, um 4-cilindros de 210 cv e um V-6 de 250 a 330 cv.

Suve médio: o rival do Audi Q5 será lançado no segundo semestre de 2016, compartilhando chassi e motor com o sedã médio.

Sedã grande: a nova nau-capitânia da Alfa Romeo, para concorrer com o Audi A8 e o BMW Série 7, será uma versão maior do sedã médio. Terá uma gama de motores potentes, mas um V-8 não está nos planos.

O 4C Spider, apresentado em março no Salão de Genebra, versão roadster do 4C cupê, de baixo volume de vendas, é esperado para meados de 2015. Apesar do nome roadster, a variante 4C é na verdade um modelo targa, com um pequeno teto em compósito de fibra de carbono para ser removido manualmente e guardado. (Automotive News Europe/Luca Ciferri)

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