Venom

O Venom GT após o recorde

Em 14 de fevereiro de 2014, o Hennessey Venom GT estabeleceu novo recorde mundial para carros esporte de dois lugares ao atingir 435,31 km/h. O teste foi realizado no Centro Espacial John F. Kennedy, na Flórida, EUA, na pista de pouso de 5,12 km dos ônibus espaciais. Quem dirigiu o Venom GT foi Brian Smith, diretor do Miller Motorsports Park.

Um representante da Racelogic, a fabricante mundialmente conhecida dos sistemas de aquisição de dados VBox GPS, estava presente para, de maneira independente, verificar e documentar o recorde. O carro utilizou o lubrificante Pennzoil Platinum® com tecnologia PurePlus, o pioneiro em óleo sintético produzido a partir do gás natural. Para mais informações acesse http://venomgt.com, http://www.pennzoil.com e http://hennesseyperformance.com.

É um vídeo impressionante, que mostra uma aceleração incrível, e num carro de câmbio manual. Note como as trocas são calmas, mesmo num teste como esse. O curioso é que poderia ser feito no Brasil, embora não no nível do mar, nas pista de ensaio de vôo da Embraer em Gavião Peixoto, próximo a  Araraquara, que mede 5 km e está a 500 metros de altitude. Lá, eu e o Arnaldo andamos em agosto de 2011 com um Audi R8 GT, atingindo 322,362 km/h e 317,103 km/h, respectivamente.

Uma parte boa deste vídeo do Venom é o áudio em segundo plano do discurso de Kennedy quando ele fala do objetivo de os EUA chegarem à Lua. Vale a pena.

 

BS

Foto: youtube.com
(90 visualizações, 1 hoje)


Sobre o Autor

Bob Sharp
Editor-Chefe

Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.

Publicações Relacionadas