Em seu sexto ano o blog AUTOentusiastas se transforma em site para novos voos São Paulo, 1º de julho de 2014Criado em agosto de 2008, depois de se consolidar como uma das referências sobre automóveis na internet e um grande sucesso junto aos apaixonados por carro e motos, o AUTOentusiastas está de casa nova, agora como site, no endereço autoentusiastas.com.br.

Entusiasmo – o combustível A palavra ‘entusiasmo’ vem do grego e significa “ter um deus dentro de si”. A pessoa entusiasmada era aquela “preenchida” por um deus e por isso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Assim, se você fosse entusiasmado por Deméter (deusa da Agricultura), você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita, e assim por diante. Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano, criar uma realidade ou modificá-la. Portanto, era preciso entusiasmar-se, ou seja, abrigar um deus em si! Por isso, as pessoas entusiasmadas acreditam em si, agem com serenidade, alegria e firmeza. E acreditam igualmente nos outros entusiasmados. Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.

Pessoas – conhecimento e diversidade O AUTOentusiastas é feito por um time de vários editores, especialistas em diversos assuntos, que têm características e personalidades únicas, trazendo uma grande diversidade sobre o tema automóvel e unidos por uma paixão que também envolve os leitores. Os editores têm liberdade para escolher os temas e abordagens, o que proporciona um caráter pessoal e muitas vezes emocional, baseados na vivência de cada editor. O editor-chefe do Ae é o experiente Bob Sharp, que é responsável por garantir a qualidade, tanto no conteúdo quanto na escrita, e o rigor técnico além da assiduidade e pontualidade de todo conteúdo publicado. O corpo de editores, em ordem alfabética, compreende: Alexander Garcia, André Dantas, Arnaldo Keller, Bob Sharp, Carlos Maurício Farjoun, Carlos Meccia, Felipe Madeira, Josias Silveira, Juvenal Jorge, Marco Antônio Oliveira, Marco Aurélio Strassen, Milton Belli, Paulo Keller, Portuga Tavares, Rex Parker, Roberto Agresti, Roberto Nasser e Wagner Gonzalez.

Único – se tornando referência O AUTOentusiastas tem o compromisso de colocar no ar pelo menos uma matéria por dia, que atualmente entra às 12h00 que são, pelas palavras de alguns leitores, degustados com prazer. A seriedade, o rigor técnico, a proximidade com os leitores e a assiduidade contribuíram para que o Ae seja reconhecido como uma das referências no assunto tanto pelos leitores, pelos fabricantes de automóveis e motos, e também por outras publicações do gênero.

Leitores – formadores de opinião Recentemente foi feita uma pesquisa bem detalhada com 450 leitores. O resultado dessa pesquisa apontou que o Ae está no rumo certo em termos de conteúdo, atraindo leitores maduros, com alto nível de educação e cultura, excelente nível profissional e que são referências em seus círculos de amizade. Alguns leitores acabaram se tornando amigos dos editores.

Site – simples e direto, feito para os leitores A nova casa do Ae foi desenhada para continuar a agradar os leitores. O novo logo foi concebido no formato de um emblema como os utilizados nos automóveis para identificar o seu nome ou marca. O layout é simples e direto para facilitar a leitura. A página inicial acomoda duas postagens, seguidas por um bloco de quatro notícias recentes e relevantes, e mais cinco postagens. O total de sete postagens nessa página é equivalente a uma semana de conteúdo, o que melhora muito a navegabilidade dos leitores que na grande maioria retorna com frequência inferior a uma semana. Também para facilitar a vida dos leitores, uma nova barra lateral à esquerda acomoda uma busca de postagens pelos principais assuntos ou por editores. Na coluna da direita há um bloco com a lista com os últimos testes de veículos e outro bloco com as postagens mais populares. E mais abaixo os blocos das mídias sociais Facebook, YouTube e Instagram. Todo o conteúdo do blog foi migrado para o site.

AUTOentusiastas Desde 2008

(56 visualizações, 1 hoje)